Exame de mamografia no CMDI está suspenso, informa Fundação Hospitalar de Feira de Santana

Máquina processadora de filmes radiográficos do CMDI passa por manutenção corretiva.

Máquina processadora de filmes radiográficos do CMDI passa por manutenção corretiva.

Devido a necessidade de manutenção corretiva da máquina processadora de filmes radiográficos (raio-x), os exames de mamografia estão suspensos até o dia 13 de novembro de 2018 no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine.

Confira a nota de esclarecimento:

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) informa à comunidade que o atendimento para a realização de exames de mamografia no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine encontra-se temporariamente suspenso até a próxima terça-feira (13) para a manutenção corretiva da máquina processadora de filmes radiográficos (raio-x).

Contudo, a comunidade não sofrerá prejuízos e todos os exames deste período serão agendados por técnicos do CMDI, excepcionalmente neste mês de novembro, seguindo a campanha Outubro Rosa

A empresa Roma Medical Comércio, Serviços e Equipamentos LTDA é a responsável pela manutenção corretiva do equipamento da marca Macrotec MX2.

Há vinte dias a processadora passou por manutenção preventiva e substituição de peças como engrenagens nylon, helicoidais e rosca, polias, molas e arruelas, buchas, rolos de borracha, fenol, travas e guias do equipamento; porém, necessitou retornar para nova avaliação a fim de corrigir pequenas falhas.

A gestão da FHFS também informa que um novo mamógrafo e uma nova processadora digital já foram adquiridos e o atendimento à comunidade será ampliado em até 50% no prazo de até 40 dias.

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]