Eustácio Lopes é eleito Presidente do SINDPOC com votação expressiva

Eustácio Lopes foi eleito como representante dos policiais civis que residem e trabalham no interior baiano.

Eustácio Lopes foi eleito como representante dos policiais civis que residem e trabalham no interior baiano.

Neste final de semana o Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOC) elegeu a nova diretoria para o mandato de 2018/2022. A votação ocorreu neste sábado (10/11/2018) e a apuração dos votos foi encerrada na noite deste domingo (11).  A chapa 1, encabeçada por Eustácio Lopes, conseguiu obter 530 votos, enquanto que a chapa 2, de Carlos Lima, ficou com apenas 216 votos e a chapa 3 com 324 votos, ou seja, a chapa de Lopes teve uma vitória histórica com 48,7% dos votos válidos, percentual que representa a soma dos votos das duas chapas concorrentes.

Eustácio Lopes foi eleito como representante dos policiais civis que residem e trabalham no interior baiano. O investigador de Ilhéus, região Sul da Bahia, comemora o resultado eleitoral e ressalta que o sindicato vai ter o compromisso em auxiliar na qualificação dos policiais civis e em buscar junto ao Governo do Estado um diálogo para que seja estabelecida uma parceria em defesa da sociedade e do combate à criminalidade.

Lopes destaca a necessidade de um maior investimento na investigação criminal da Bahia. “Precisamos de uma melhor estrutura para trabalharmos com dignidade, mais projetos voltados à qualificação profissional e um aumento do efetivo para que a gente possa obter uma quantidade maior de elucidação dos crimes. Quando não conseguimos elucidar a autoria dos crimes, geramos um sentimento de impunidade, fato este que resulta em mais violência”, pontua.

O dirigente sindical eleito frisa a importância do diálogo permanente entre a categoria e o Governo do Estado. “Precisamos de uma Segurança Pública que ofereça ao cidadão a possibilidade de ir e vir, com tranquilidade, sem medo. Precisamos ouvir cada policial, visitar cada delegacia, buscar melhorar a qualidade de vida dos policiais civis e construir com os outros companheiros que disputaram o pleito uma unidade da Polícia Civil baiana”, enfatiza o Presidente eleito, graduado em Direito, casado e pai de uma menina.

A chapa encabeçada por Eustácio Lopes integra o mesmo grupo político de Marcos Maurício que ficou há oito anos à frente da presidência do SINDPOC. De acordo com Maurício, o resultado eleitoral reflete a confiabilidade que a categoria tem no trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos mandatos. ” Os votos das chapas concorrentes somados chegam ao voto que nós tivemos sozinhos. Foi a vitória da verdade, a vitória da luta da categoria. Nós temos certeza que estamos no caminho certo. Eustácio é um grande amigo. Aprendemos a trabalhar juntos. Nós temos tudo para fazermos uma grande gestão no sindicato”, frisa o sindicalista.

Pela primeira vez na história do SINDPOC uma mulher foi eleita ao cargo de Vice-Presidente. Carla Souza, tem 42 anos, trabalha há 12 anos na Polícia Civil como investigadora, lotada na Coordenação de Polícia Interestadual da Bahia (POLINTER), localizada nos barris. “Vamos mostrar a força dos policiais civis da Bahia. Fizemos uma oxigenação na nova diretoria e é a primeira vez que vamos ter um Presidente que é do interior baiano. Vai ser a união dos policiais de Salvador com o interior”, comemora a dirigente sindical, que é Bacharel em Administração e possui três Pós-Graduações na área de Segurança Pública, com ênfase  em análise criminal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]