+ Manchetes >

Estudantes se apresentam nas culminâncias territoriais dos projetos de arte e cultura em toda a Bahia

Estudantes da rede estadual participam de projetos de arte e cultura.

Estudantes da rede estadual participam de projetos de arte e cultura.

Os estudantes da rede estadual estão participando das culminâncias territoriais dos projetos de Arte e Cultura desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Tratam-se das criações e experiências criativas dos estudantes desenvolvidas em diferentes linguagens como dança, música, teatro, audiovisual, artes visuais, poesia e outras.

Os projetos de arte e cultura são: Tempos de Arte Literária (TAL); Artes Visuais Estudantis (AVE); Festival Estudantil de Teatro (FESTE); Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Encontro de Corais Estudantis (ENCANTE); Dança Estudantil (DANCE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produção de Vídeos Estudantis (PROVE). Além disso, também são desenvolvidos os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP).

No município de Barreiras (873 km de Salvador), foi nesta quarta-feira (07/11/2018), a culminância do Núcleo Territorial de Educação (NTE 11), que segue até esta quinta-feira (8), no Centro Cultural Rivelino de Carvalho. A programação foi iniciada com as apresentações dos projetos TAL, PROVE, FESTE e EPA. Nesta quinta-feira, no Hotel Solar das Mangueiras, foi a vez dos estudantes mostrarem seus talentos com a dança e a música nas apresentações do FACE e do DANCE.

A estudante Daiane Silva, 15, 2° ano, do Colégio Estadual Rodolfo de Queiroz, localizado em Riachão das Neves, declamou o poema de sua autoria intitulado ‘Meu corpo não é um convite’. “Este meu poema trata da temática do feminismo e mulher e poder apresentá-lo para o público foi uma grande experiência”, afirmou.

Em Eunápolis (529 km da capital), aconteceu nesta quarta-feira (7), no Centro Territorial de Educação Profissional da Costa do Descobrimento (CETEP), a culminância do NTE 27, com as apresentações dos projetos DANCE, FESTE, EPA e PROVE. Já no dia 22 de novembro, às 16 horas, no Hotel Portal de Eunápolis, serão realizadas as apresentações dos projetos FACE, TAL, ENCANTE e AVE.

A estudante Poliana da Costa, 18, 2° ano, do Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro, apresentou a coreografia ‘Three Dance’ do projeto DANCE juntamente com o seu grupo de dança ‘A última flor’. “Nossa coreografia é embalada por uma mistura de ritmos como Zouk, dança do ventre, Hip Hop e Capoeira. “Acreditamos que cultura é algo que deve ser passada para frente e é isso que fazemos através da nossa dança”, frisou a estudante após a performance.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]