Estudantes de Feira de Santana enfrentam o desafio de criar startup

Estudantes apresentam startups durante a Semana Global de Empreendedorismo.

Estudantes de Feira de Santana apresentam startups durante a Semana Global de Empreendedorismo.

Equipes compartilharam ideias desde a noite de sexta-feira (09/11/2018) que serão transformadas uma startup. Eles tiveram 54 horas para mostrar soluções tecnológicas inovadoras para situações. Os resultados foram avaliados por uma banca examinadora.

O desafio é apresentar uma empresa de base tecnológica e sustentável. Startup é um negócio escalável que cresce mais rápida e eficientemente se comparada às empresas tradicionais.

A corrida contra o tempo aconteceu no campus da Faculdade Pitágoras, em Feira de Santana, na 3ª Startup Weekend, evento global que começou no dia 9 e terminou neste domingo. O evento é parte da Semana Global de Empreendedorismo.

Ao desafio somou-se o fato das equipes serem formadas aleatoriamente. O debate sobre o que escolher e o caminho a ser percorrido para formata-la foi o segundo desafio das equipes.

Participantes devem ter a mente aberta

“Os participantes aprendem a trabalhar com quem não conhecem. Para tanto, devem ter a mente aberta para ouvir”, diz o facilitador do evento, o paulista Danilo Piccuci, da Techstars, que neste ano já participou de outros eventos semelhantes.

Segundo ele, globalmente apenas 12% das ideias sobrevivem e que o tempo médio para que se transforme numa grande empresa é de sete anos. Cita como exemplo a 99 taxi aplicativo. Diz que boas ideias podem sair destes encontros e ganhar o mundo.

Para o professor do curso da Ciência da Computação da UEFS, Angelo Loula, a mudança na mentalidade das pessoas (de feira de Santana) fará a diferença. “São animadores”, comemora. A cidade tem 40 startups cadastradas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]