Espetáculo ‘O Santo e a Porca’ será apresentado no Espaço Xisto Bahia, em Salvador

Cena do espetáculo 'O Santo e a Porca'.

Cena do espetáculo ‘O Santo e a Porca’.

Do interior da Bahia, ‘O Santo e a Porca’, espetáculo da Companhia AcorDada indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2017, chega à capital baiana nos dias 9 e 10 de novembro de 20118, às 19:30 horas, no Espaço Xisto Bahia, nos Barris. O projeto tem o apoio do Circo da Lua e apoio institucional do Governo do Estado, através do Ocupe Seu Espaço, convocatória da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O Santo e a Porca, escrita por Ariano Suassuna, retrata o cotidiano de uma família tradicional do interior do sertão com uma trama genialmente costurada em uma sequência de acontecimentos cômicos e cheia de muitas reviravoltas. Os personagens representam diferentes classes sociais e existe uma crítica à vida difícil do Nordeste do Brasil. O tema gira em torno da avareza, pois o impasse se dá quando o protagonista, o velho Euricão Arábe, pensa que perderá todo o dinheiro que guardava numa porca velha de madeira.

Apesar de ser uma comédia, o texto promove uma reflexão sobre a relação do ser humano com o mundo físico (representado pela porca) e o espiritual (representado por Santo Antônio). Especialmente nessa montagem, a Cia. Acordada traz como diferencial em sua concepção, a inserção das máscaras da Commedia Dell’arte, e a criação de uma trilha sonora autoral e ao vivo, influenciada pelo movimento armorial. A Cia. Acordada de Teatro é composta por atores argentinos, chilenos e brasileiros e há dois anos tem trabalhado colaborativamente em todos os setores de produção para chegar ao resultado final.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]