Empreendedoras de Moçambique e Brasil recebem prêmios de agência da ONU

Sede da Unctad em Genebra.

Sede da Unctad em Genebra.

A moçambicana Uneiza Ali Issufo ganhou a categoria de ouro do Prémio Empretec Mulher em Negócios da Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento, Unctad, por sua empresa ConsMoz Ltd.

Ela foi reconhecida pelo compromisso de sua companhia “com a qualidade, a sustentabilidade, a proteção ambiental e a liderança”. Seu negócio opera na província de Nampula, no Norte.

Associação

A engenheira civil enfrentou dificuldades para avançar sua carreita em empresas de construção, apesar de ser presidente da associação local de empreiteiros.

Uma das cinco vencedoras do Prêmio Mulher em Negócios foi a brasileira Rosana Marques que ganhou o Prêmio Potencial de Exportação. Ela está à frente da companhia de roupa íntima Ouseuse, que foi premiada pela exportação nos mercados regional e global.

Os juízes da prova destacam que suas coleções já apareceram em passarelas internacionais em locais como Lisboa, Paris e Nova Iorque.

Brasil

Os prêmios oferecidos pelos patrocinadores incluem a oportunidade de participar de uma viagem de estudos no Brasil, um curso executivo de marketing digital em Lausanne, na Suíça, e relógios suíços.

As distinções foram entregues pelo secretário-geral da Unctad, Mukhisa Kituyi, e pelo Grupo Lavazza em uma gala realizada no Fórum Mundial de Investimentos de 2018 em Genebra.

Em julho, a agência da ONU anunciou os 10 finalistas da competição selecionados por sua qualidade em áreas como inovação, liderança e impacto comunitário.

Os especialistas avaliaram mais de 50 pessoas indicadas para o prémio, que foram apresentadas pelos centros Empretec em 19 países. Desde que foi lançada em 1988, a iniciativa já envolveu mais de 400 mil empresários em mais de 40 países.

*Com informações da ONU News.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]