Em Barcelona, governador Rui Costa se reúne com Grupo Prima para ampliar investimentos imobiliários na Bahia

Governador Rui Costa participa de reunião em investidores da Espanha.

Governador Rui Costa participa de reunião em investidores da Espanha.

Em viagem de negócios à Espanha, o governador Rui Costa reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (12/11/2018), em Barcelona, com executivos do Grupo Prima, que opera na área de empreendimentos imobiliários e turísticos. Acompanhado do secretário da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, Rui quer intensificar os negócios do empreendimento na Bahia, bem como reafirmar o compromisso do governo do Estado em oferecer infraestrutura necessária para a ampliação dos investimentos na localidade de Baixio, no município de Esplanada, onde o grupo vem implantando projetos hoteleiros e imobiliários de grande porte.

Na Bahia, o grupo se estabeleceu em 2005 por meio da Prima Empreendimentos constituída por investidores espanhóis. Com mais de R$ 500 milhões investidos em treze anos, o grupo pretende expandir os investimentos em projetos turísticos e imobiliário em Salvador e no povoado de Baixio. Proprietária do Hotel Fasano Salvador, localizado em frente à Praça Castro Alves, com 70 suítes de alto luxo, com início de operação prevista para dezembro, o carro-chefe dos negócios do Grupo na Bahia é o projeto Baixio, onde já dispõe de mais de 62 milhões de m² licenciados, com 14 km de praias e uma disponibilidade para construção de mais de 25 milhões de m². A meta do grupo nos próximos quinze anos é priorizar projetos na região, envolvendo hotéis, resorts, loteamentos, zonas comerciais e condomínios residenciais, além de infraestrutura de serviços.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).