Editora da UFRB disponibiliza e-book sobre Coronelismo na Literatura

Capa do e-book ‘O coronelismo na Literatura: Espaços de Poder’.

Capa do e-book ‘O coronelismo na Literatura: Espaços de Poder’.

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) disponibilizou na sua página eletrônica o e-book ‘O coronelismo na Literatura: Espaços de Poder’, de autoria do docente André Luís Machado Galvão.

Segundo o autor, o coronelismo é um fenômeno social de muita relevância no Brasil, principalmente na região Nordeste, onde se proliferou e se estabeleceu com maior amplitude e influência. “Apesar de ser alvo de importantes estudos sociológicos, o tema ainda é pouco estudado no campo ficcional, onde raras vezes foi objeto de estudo, não obstante ter sido relatado na ficção por autores canônicos da literatura nacional. Nesse sentido, este livro analisa a trilogia do coronelismo do escritor baiano Wilson Lins, composta das obras Os Cabras do Coronel (1964), O Reduto (1965) e Remanso da Valentia (1967), sob a perspectiva do poder em suas múltiplas características e relações, do ponto de vista sociológico, histórico, político e cultural”, explicou o autor.

A obra foi contemplada no Edital Nº 001/2018 de Publicação de Livros Eletrônicos (E-books) da EDUFRB e integra a Coleção Acadêmica.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]