Ed Ribeiro promove exposição gratuita no Centro Histórico de Salvador

Iansã, uma das obras que compõem a exposição ‘Universo dos Orixás'.

Iansã, uma das obras que compõem a exposição ‘Universo dos Orixás’.

Reconhecido internacionalmente como ‘artista dos orixás’, o artista plástico baiano Ed Ribeiro entra em exposição na próxima quarta-feira (21/11/2018), a partir das 19 horas, no ME Ateliê da Fotografia – Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Utilizando-se de uma técnica própria e inovadora com ‘derramamento de tintas’, Ed constrói sua arte explorando telas em branco, dando-as formas e movimentos por meio de uma arte vibrante, única e cheia e vida.

Entendendo com profundidade e sensibilidade as religiões de matriz africana e o sincretismo religioso do povo brasileiro, o artista tem a valorização da cultura local como identidade reconhecida em diversos países, a exemplo dos EUA, França, Alemanha, Canadá, Itália, Espanha.

Com merecida trajetória de sucesso, Ed Ribeiro foi o primeiro baiano a ser laureado pela Academie Arts Sciences e Lettres de Paris, e já teve suas obras expostas no Museu do Louvre – Paris, além de Nova York, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Alemanha e é claro, Brasil.

Chegando ao Santo Antônio Além do Carmo, o artista plástico traz entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro, aberto ao público, um conjunto com 6 obras em tamanho 192 cm x 91 cm, proporcionando para baianos e turistas um despertar sensorial para as artes plásticas e para a ousadia técnica do artista.

“Essa exposição começou de uma energia e uma sensação de agradecimento que tenho com os orixás. Posso afirmar que não escolhi ser pintor, eu fui escolhido para isso e tenho o sentimento de que preciso agradecer a quem me deu esse dom os pintando e homenageando”, afirma Ed Ribeiro.

Com vernissage para artistas, imprensa, amigos e convidados no dia 21 de novembro, a mostra estará aberta à visitação de sexta-feira a domingo, das 15 às 20 horas, com opção de visitas guiadas para grupos, e entrada franca.

“Eu sinto que a energia presente no ME Ateliê da Fotografia enaltece a exposição ‘Universo dos Orixás’, numa certeza mútua de bons encontros e um grande evento”, conclui Ed.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]