Curso de Farmácia da UEFS comemora 20 anos de existência

Convite anuncia atividades em comemoração aos 20 anos do Curso de Farmácia da UEFS.

Convite anuncia atividades em comemoração aos 20 anos do Curso de Farmácia da UEFS.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora os 20 anos de criação do Curso de Farmácia, e os 5 anos de implantação do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, nesta quinta-feira (08/11/2018) com a palestra ‘Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN’, ministrada pelo professor doutor William Peres, que possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas, Doutorado em Ciências Biológicas (Universidade de León-Espanha), membro do Conselho Federal de Farmácia e Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia. O evento, programado para o auditório 6, localizado no módulo 7 do campus universitário, vai contar ainda com lançamento de livros e apresentações musicais.

O curso de Farmácia, modalidade Bacharelado, foi criado em 2 de outubro de 1998, com oferta de 30 vagas por ano e regime de ingresso anual, mas será semestralizado a partir do semestre 2020.1. O farmacêutico egresso da Uefs está apto ao exercício de atividades referentes aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. De 2003, ano em que foi formada a primeira turma, até 2017 foram graduados 270 farmacêuticos, que estão trabalhando nas diversas áreas da Farmácia. A última avaliação do ENADE (2016) teve conceito 4,0.

Pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas conta com uma única área de concentração, com característica multidisciplinar: ciências farmacêuticas. Visa formar recursos humanos qualificados, com capacidade para atender as demandas relativas ao crescimento sustentável da região Nordeste, através do desenvolvimento de novos produtos e de novas tecnologias com aplicação na indústria farmacêutica e de alimentos. O Programa possui duas linhas de pesquisa: Produtos Naturais, que visa atuar na pesquisa de produtos naturais encontrados na região Nordeste do Brasil; Alimentos de interesse farmacêutico que tem como objetivos a pesquisa e desenvolvimento de alimentos funcionais e nutracêuticos; pesquisa e desenvolvimento de alimentos ou bebidas de interesse farmacêutico e alimentos ou bebidas produzidas por fermentação. Neste período de cinco anos do curso, foram formados 22 mestres.

Confira a programação:

14 horas – Momento musical

Das 14:30 às 15:10 horas – Palestra ‘Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN’

Palestrante: Prof. Dr. William Peres

Das 15:10 às 15:30 horas – Apresentação musical dos estudantes de Farmácia

Das 15:30 às 15:40 horas – Lançamento de livros

– Práticas Integrativas e complementares de Saúde no Semiárido Baiano: utopia ou realidade? Coletânea organizada pelas professoras Luciane Cristina Feltrin de Oliveira e Maria Angela Alves do Nascimento

– Reforma Sanitária Brasileira e Políticas farmacêuticas, de autoria da professora Tatiane de Oliveira Silva Alencar

Das 15:40 às 16 horas – Apresentação musical dos estudantes de Farmácia

16 horas – Apresentação do coral da UEFS

16:20 horas – Mesa solene e Sessão de homenagens

16:50 horas – Mostra de vídeo do curso

17 horas – Encerramento com coquetel

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]