Criador das Carretas da Saúde, médico Roberto Kikawa morre em São Paulo; Confira vídeo

Médico Roberto Kunimassa Kikawa,(48 anos) dedicou a vida a prática da medicina humanista e criou o conceito das 'Carretas da Saúde'.

Médico Roberto Kunimassa Kikawa,(48 anos) dedicou a vida a prática da medicina humanista e criou o conceito das ‘Carretas da Saúde’.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (12/11/2018) ao Jornal Grande Bahia, o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, encaminhou Nota de Pesar, em decorrência da morte do médico Roberto Kunimassa Kikawa (48 anos), profissional responsável pela criação do conceito de ‘Carretas da Saúde’

Confira teor da Nota de Pesar. 

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamenta o falecimento do médico gastroenterologista Roberto Kikawa, 48 anos, criador do projeto Carreta da Saúde, implantado em 2008 pelo Ministério da Saúde e em funcionamento em diversos estados do país. Kikawa foi vítima de tentativa de assalto na cidade de São Paulo na noite de sábado (10).

Na Bahia, as Carretas de Saúde funcionam levando atendimento para moradores dos 417 municípios do estado, com serviços como o mutirão de cirurgias, rastreamento de câncer de mama e tratamento odontológico. Com este formato de atendimento, já foi possível realizar exames e procedimentos para mais de um milhão de baianos desde a sua implantação. “A obra de Kikawa firmou-se em nosso país e deixou sua marca para a nossa existência”, disse Vilas-Boas.

Confira vídeo

https://youtu.be/9eIoAZi0BlM

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).