Conferencistas debatem em Feira de Santana desafios para avançar nos direitos de crianças e adolescentes

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os desafios para garantir a proteção integral e avançar nas conquistas dos direitos das crianças e adolescentes estão sendo debatidos em Feira de Santana durante a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, aberto na tarde desta quarta-feira (28/11/2018), reúne cerca de 200 pessoas, dentre representantes dos mais diversos segmentos organizados da sociedade, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, na Rua Deraldo Alves, 171, Bairro Baraúnas, até a tarde desta quinta-feira, 29.

Representando o prefeito Colbert Martins, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressaltou a importância do evento por conseguir reunir representantes de diversos segmentos organizados da sociedade que têm compromisso com a garantir dos direitos das crianças e adolescentes. “Temos muitas coisas feitas, mas ainda temos muito mais a fazer”, observou.

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco, ressalta que o evento tem como tema central a ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’ e alerta para os desafios a serem enfrentados.

Também estiveram compondo a mesa de honra de abertura do evento a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico; a presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Josailma Ferreira; o defensor público estadual Eduardo Feldhaus; a secretária de Assistência Social de Tanquinho, Lucineide Soares dos Santos; os estudantes adolescentes Crislane Freitas, Ana Valéria Pessoa e Wellington Luz; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vera Maria Carneiro; e o diretor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Paulo Edson Vidal.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]debahia.com.br