Companhia de Teatro de Vitória da Conquista realiza apresentação durante o Festival de Teatro de Porto Seguro

Grupo Apodío apresenta o Espetáculo Silencio Autoacusação durante o Festival de Teatro de Porto Seguro.
Grupo Apodío apresenta o Espetáculo Silencio Autoacusação durante o Festival de Teatro de Porto Seguro.
Grupo Apodío apresenta o Espetáculo Silencio Autoacusação durante o Festival de Teatro de Porto Seguro.
Grupo Apodío apresenta o Espetáculo Silencio Autoacusação durante o Festival de Teatro de Porto Seguro.

A peça Silêncio (Autoacusação), inspirada nos textos de Peter Handke, que traz consigo a ideia original do mergulho nas intrépidas provocações humanas, chega aos palcos do Festival de Teatro do Interior da Bahia, nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, sempre às 20 horas, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Sob direção de Gabriela de Souza.

A encenação da peça mostra sua peculiaridade no foco direcionado ao público, e este passa a participar da peça ativamente por meios de provocações que os fazem contemplar e ponderar sobre as posições na sociedade em que se encontram estabelecidos. Repleta de expressões artísticas além do teatro, como a dança e a música, a produção de O Silencio pelo grupo Apodío, instiga a plateia e se apropria desse quesito como forma de identidade. Em cartaz desde 2016, o espetáculo ‘Silêncio (autoacusação) ’ já foi apresentado mais de 10 vezes em espaços distintos de Vitória da Conquista sendo sempre uma experiência única, pois trata-se de uma peça performática onde a interação com o público é o coração pulsante do espetáculo.

A 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia visa promover a produção cênica criada e realizada em municípios do interior baiano e será realizada nas cidades de Camaçari, Porto Seguro e Vitória da Conquista nos meses de outubro e novembro. Ao todo, 12 espetáculos integram a programação, que contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

O 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

Ficha Técnica

Silêncio (Autoacusação)

Elenco: Isaac Rocha, Rafael Brandão, Bruno Lira, Caio Gabriel, Daniel Costa, Ingrid Amorim, Carlos Araújo, Larissa Leite, Lázaro Viana, Manuella Pedra, Rafael Cunha, Síria Cariranha, Yuri Amaral, Alexsandro Silva, Jussana Vilas Boas, Luã Galvão, Weider Saraiva.

Direção: Gabriela de Souza

Texto: Peter Hendke; Livre Adaptação Gabriela Pereira de Souza

Cenário, Figurino, Maquiagem e Sonoplastia: Grupo Apodío

Luz: Afonso Ribas Moreira

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Agenda

O que3º edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, às 20 horas

Onde:  Sala Multiuso do Centro de Cultura do município baiano

Endereço:   R. 15 de Novembro, s/n – Pacatá, Porto Seguro

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141153 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.