Coluna do Larangeira de 19 de novembro de 2018

A chef Tereza Paim recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica concedido pela Veja Comer & Beber Salvador.
A chef Tereza Paim recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica concedido pela Veja Comer & Beber Salvador.
A chef Tereza Paim recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica concedido pela Veja Comer & Beber Salvador.
A chef Tereza Paim recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica concedido pela Veja Comer & Beber Salvador.
Parque Shopping será maior do que o Boulevard, embora pertença ao mesmo grupo, formado pelo Aliance terá entre mais os sócios Edson Piaggio e Luis Merces.
Parque Shopping será maior do que o Boulevard, embora pertença ao
mesmo grupo, formado pelo Aliance terá entre mais os sócios Edson Piaggio e Luis Merces.
O Juiz de Direito Gustavo Hungria, que teve titulo aprovado pela Câmara Municipal de Cidadão Feirense.
O Juiz de Direito Gustavo Hungria, que teve titulo aprovado pela Câmara Municipal de Cidadão Feirense.
Dentre as homenageadas como Personalidades do Ano, na elegante solenidade do “Quem é Quem”, no Palacete Froes da Mota,no próximo dia 30, está a renomada Desembargadora Dinalva Larangeira, do Tribunal de Justiça da Bahia . Ladeada por suas bonitas filhas Fernanda e Adriana Larangeira .
Dentre as homenageadas como Personalidades do Ano, na elegante solenidade do “Quem é Quem”, no Palacete Froes da Mota,no próximo dia 30, está a renomada Desembargadora Dinalva Larangeira, do Tribunal de Justiça da Bahia . Ladeada por suas bonitas filhas Fernanda e Adriana Larangeira.

Tereza Paim, personalidade

Em suas pesquisas, estudos e viagens, unindo no seu trabalho a cultura e a gastronomia da Bahia para o mundo e para todo mundo, a chef Tereza Paim recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica concedido pela Veja Comer & Beber Salvador 2018/2019, na noite de terça-feira 13 de novembro de 2018, no Cerimonial Rainha Leonor. “Estou muito feliz com esse prêmio, fruto de um trabalho em grupo, feito com muito amor. Olho para ele como parte de meu passado e um comprometimento com o futuro”, disse a chef, proprietária do restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho. O prêmio foi entregue pelos irmãos nutricionistas Mel e Daniel Cady.

Parque Shopping

Está sendo iniciada a fase de comercialização do novo Shopping de Feira de Santana, que terá construção na pauta dentro de mais alguns meses na Avenida Noide Cerqueira e como cenário de fundo a Lagoa Grande, que terá uma grande área de lazer a será construída pelo governo municipal. O novo complexo comercial terá aproximadamente 200 lojas, 7 ancoras, 8 salas de cinema, Praças de Alimentação e estacionamento para 1.500 veículos automotivos.

  Novembro Azul

 Uma das atenções na área da saúde durante o mês de novembro de 2018 é o autocuidado dos homens com a saúde. Nas recepções de clínicas médicas, visivelmente o público masculino é menor em relação ao feminino e uma das tentativas da campanha do Novembro Azul é reverter esse cenário. Uma relação curiosa foi apontada na terceira etapa da pesquisa Saúde do Homem, Paternidade e Cuidado, realizada pelo Ministério da Saúde. Os dados mostraram que 2,25% dos pais ou cuidadores entrevistados, participaram das consultas de pré-natal com suas companheiras no Brasil. Desse número, 80,71% afirmaram que esse envolvimento os motivaram a cuidar melhor da sua saúde. O clínico geral do Hapvida, Bruno Rocha, avalia esse cenário como uma preocupação do homem pelo seu papel de provedor. “Esse cuidado está diretamente vinculado com a responsabilidade paterna. O homem considera o filho como uma extensão dele. É um processo de estar bem para cuidar e sustentar o filho”, explica.

Cidadão

 Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, o Título de Cidadão Feirense para o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Hungria. Natural de Goiânia e cuja láurea foi de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Jose Carneiro.

Startup na UEFS

 Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS participaram, no período de 9 a 11 de novembro, da 3ª edição do Startup Weekend Feira de Santana. Durante os três dias de evento, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática. Ao final do terceiro dia construíram os projetos com a ajuda dos mentores e então apresentaram aos jurados. Dentre os projetos selecionados com maior potencial de negócio que foram premiados destacou-se em 3º Lugar a equipe das alunas de Agronomia, Viviane Carneiro e Julianna Araújo – “Restrifoods” que apresentaram o picth sobre modelo inovador com o objetivo de mudar a realidade do acesso a alimentos,produtos para Celíacos e Intolerantes à lactose.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.