Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de novembro de 2018

A chef Tereza Paim, nascida na Região Metropolitana de Feira de Santana, estreia como colunista de gastronomia na Rádio Sociedade, 102,5 FM.

A chef Tereza Paim, nascida na Região Metropolitana de Feira de Santana, estreia como colunista de gastronomia na Rádio Sociedade, 102,5 FM.

Advogado Miltom Brito afirma situação semelhante a do colega.

Advogado Miltom Brito afirma situação semelhante a do colega.

O professor e jornalista Carlos Neville e Sonia Amorim ladeiam o deputado Zé Neto.

O professor e jornalista Carlos Neville e Sonia Amorim ladeiam o deputado Zé Neto.

Escola de eletricistas

A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, inaugurou quarta-feira última (31/10/2018) a ‘Escola de Eletricistas’ de Feira de Santana. A aula inaugural, realizada no auditório da unidade SENAI/ da cidade, marcou o início da capacitação para 25 selecionados através de edital lançado no mês de agosto. O curso gratuito é uma parceria entre a COELBA e o SENAI-BA, e tem como objetivo capacitar homens e mulheres interessados em exercer atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. O curso contará com 470 horas de capacitação e será realizado, além de Feira de Santana, também em Salvador e Vitória da Conquista. Após os seis meses de formação, os eletricistas vão compor o ‘Banco de Talentos’ da COELBA para possíveis oportunidades.

Visita

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), esteve no gabinete do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Hungria, para uma visita de cortesia, demonstrando que os poderes constituídos têm que ter relações harmônicas. Informou no ensejo que o Legislativo vai conceder o Título de Cidadão Feirense ao magistrado.

Gastronomia

A chef Tereza Paim, nascida na Região Metropolitana de Feira de Santana, estreia como colunista de gastronomia na Rádio Sociedade, 102,5FM e 740AM, no programa Conexão Sociedade. A partir do dia 8 de novembro, e sempre às quintas-feiras das 10 às 12 horas, a chef terá encontro marcado com o universo da gastronomia semanalmente, levando para os ouvintes histórias, dicas e curiosidades da comida baiana e regional, sempre com diferentes temas e assuntos. No programa de estreia, Tereza falará sobre a carne do sol.

Casa do Sertão, 40 anos

Dando prosseguimento às comemorações alusivas aos 40 anos de implantação, o Museu Casa do Sertão, localizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), oferece uma série de atividades para o público adulto e infantil. A iniciativa, dentre outros, visa fortalecer o interesse da população sobre importância histórica e cultural dos museus. Até 15 de dezembro, os visitantes poderão interagir com as intervenções artísticas.

Semelhança

Caso semelhante ao do advogado Celso Pereira, que foi exonerado do serviço público feirense por questões políticas, aconteceu com o colega Miltom Brito. Em 2001, ambos pediram reintegração ao quadro do município com base na Lei da Anistia, estabelecida na Constituição de 1988, a qual o advogado entende ter vindo para concertar uma série de equívocos ocorridos na República durante o período de Ditadura Militar. A regra contempla não somente militares, que por ventura praticaram atos de violência, mas também àqueles que foram violentados – torturadores e torturados, como coloca Dr. Miltom. (Do Bom Dia Feira)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]