Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de novembro de 2018

A recém-eleita deputada federal Dayane Pimentel, falando sobre sua vida e o futuro.

A recém-eleita deputada federal Dayane Pimentel, falando sobre sua vida e o futuro.

Os novos Patrimônios Histórico-Cultural Imaterial de Feira de Santana, reconhecidos por lei municipal, são de autoria do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, aprovada na Câmara Municipal.

Os novos Patrimônios Histórico-Cultural Imaterial de Feira de Santana, reconhecidos por lei municipal, são de autoria do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, aprovada na Câmara Municipal.

Jose Luiz e desembargadora Gardenia Duarte estarão como Nelson Jose de Carvalho e Sandra, sexta-feira no ‘Quem é Quem’.

Jose Luiz e desembargadora Gardenia Duarte estarão como Nelson Jose de Carvalho e Sandra, sexta-feira no ‘Quem é Quem’.

Livro

Olhares sobre o Adoecimento Crônico: representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme” é o título do livro organizado pelas professoras Evanilda Souza Santana Carvalho e Aline Silva Gomes Xavier que obteve a segunda colocação da categoria Ciências da Vida no Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) 2018. A premiação visa distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como realçar o projeto gráfico mais acurado. Na solenidade, realizada neste mês novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a Uefs Editora foi representada pelo coordenador da Livraria, Murillo Campos, e uma das organizadoras do livro a professora Evanilda Souza Santana Carvalho.

Patrimônios da cidade

A poesia, a capoeira, o repente, os contos populares, a literatura de cordel, o forró, a chula, o aboio e a toada, agora são Patrimônios Histórico-Cultural Imaterial da cidade de Feira de Santana, através de reconhecimento pela Lei Municipal Nº 3.898, de 20 de novembro de 2018 de autoria do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, que foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Falecimento

Foi sepultado domingo à tarde o psiquiatra Evandro Cardoso, que faleceu aos 82 anos, sábado último. Nasceu em Salvador, todavia há mais de 60 anos residia em Feira de Santana. Cardoso era intelectual e membro da Academia Feirense de Letras, escritor e poeta. Deixou dois filhos.

Fala Dayane

 A professora feirense Dayane Pimentel, recém-eleita deputada federal no grupo baiano dos 52 parlamentares eleitos pelo PSL, dentro da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República, em declaração ao conhecido jornalista político Levi Vasconcelos, declarou que neste momento a preocupação principal do novo governo é a montagem da equipe. Sobre Bolsonaro, informou que o conheceu pelas redes sociais e numa das postagens, ele gostou e respondeu. E disse que gostaria de conhecê-la pessoalmente. Hoje é tida como a interlocutora do presidente na Bahia. Sobre a sucessão municipal de Feira de Santana, disse, sou feirense, mas meu compromisso é com o Brasil, a Bahia. É por aí que vou trabalhar. Adiante decido, se vou sair ou apoiar alguém.

Ensino

Aconteceu sexta-feira, a quarta edição das Palestras Ilustradas sobre Ensino de Instrumentos através da socialização das pedagogias adotadas pelo Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da UEFS com a professora doutora Tais Dantas, que desenvolveu o Programa Música na Escola da Secretaria de Educação de Feira de Santana com a professora mestra Rosa Eugênia Villas Boas e o Núcleo Antônio Gasparini do Programa NEOJIBA com a professora Caroline de Abreu Silva.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]