Bahia recebe peça infantil ‘O Show da Química’

A peça teatral ‘O Show da Química’, será encenada gratuitamente na cidade de Salvador, Candeias, Vera Cruz.

A peça teatral ‘O Show da Química’, será encenada gratuitamente na cidade de Salvador, Candeias, Vera Cruz.

Os cientistas malucos estão chegando na Bahia! A peça ‘O Show da Química’, voltada para o público de 8 a 12 anos, será encenada gratuitamente na cidade de Salvador, Candeias, Vera Cruz. O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. As apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.

Com muitas experiências químicas, a peça é bastante interativa, o que prende a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os cientistas malucos levarão as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões. De maneira leve e divertida, os atores falam sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. As crianças passam a entender que a química está presente em todos os momentos da nossa vida.

O diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez, conta que a peça vem despertando o interesse pela química em crianças de todo o Brasil. “Criança gosta de sentir, tocar, estar realmente envolvido no assunto. Por isso, optamos por criar uma narrativa que seja muito participativa. Nunca se sabe quantos futuros cientistas podem estar na nossa plateia”, comenta Martinez.

A parceria da Dow com o projeto Diverte Teatro Viajante está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

“Ao apoiar ações como essa, a Dow reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para a melhoria da educação das ciências – não somente nas comunidades que a empresa atua diretamente, mas em todo o país”, explica Fábio Mendes, Especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre a Dow

Presente no Brasil desde 1956, a Dow emprega cerca de 2.800 pessoas em 8 unidades fabris, 3 centros de pesquisa e 2 escritórios, entre eles a Diamond Tower, sede da Companhia na América Latina, localizada na cidade de São Paulo (SP). As unidades de produção e pesquisa da Dow no Brasil estão localizadas nos Estados da Bahia (Aratu), São Paulo (Guarujá, Hortolândia, Jacareí Jundiaí e São Paulo), Minas Gerais (Santos Dumont e Santa Vitória) e Pará (Breu Branco).

 Ao mesmo tempo em que está comprometida com a solução de problemas globais, a Dow Brasil desenvolve ações focadas nas necessidades regionais e locais. A empresa mantém diversos programas de impacto social, em benefício das comunidades onde está inserida, investindo US$ 3,7 milhões nos últimos 5 anos e impactando aproximadamente 1 milhão de pessoas.

Agenda

O que: Espetáculo ‘O Show da Química’

Dia: 21 de novembro, às 10:30 e 13:30 horas

Onde: EM Santa Terezinha do Chame Chame

Endereço: Av. Centenário – Barra, Salvador – BA

Quando: 22 de novembro, às 10:30 e 13 horas

Onde: EM Helena Magalhães

Endereço: R. 8 de Dezembro, 171 – Boa Vista de São Caetano, Salvador – BA

Quando: 22 de novembro, às 16 horas

Onde: EM Professor Milton Santos

Endereço: R. Jardim Terra Nova, 99 – Valéria, Salvador – BA

Quando: 23 de novembro, às 8 horas

Onde: EM Professor Milton Santos

Endereço: R. Jardim Terra Nova, 99 – Valéria, Salvador – BA

Quando: 23 de novembro, às 10 e 13:30 horas

Onde: EM Doutor Orlando Imbassahy

Endereço: Av. São Rafael, S/N – São Marcos, Salvador – BA

Quando: 26 de novembro, às 10:30 e 13:30 horas

Onde: EM 25 de Julho

Endereço: Av. Osvaldo Gordilho, 79 – São Cristóvão, Salvador – BA

Quando: 27 de novembro, às 10 e 13:30 horas

Onde: Centro Educacional Gisella Tygel

Endereço: R. da Vitória, S/N – Caroba, Candeias – BA

Quando: 28 de novembro, às 10:30, 13 e 16 horas

Onde: EM Jonas Barbosa de Lima

Endereço: R. Jerônimo Tomé, 129- Centro, Candeias- BA

Quando: 29 de novembro, às 10:30 e 13 horas

Onde: EM Conselheiro Luiz Viana

Endereço: R. 8 de Dezembro, S/N – Menino Jesus, Candeias – BA

Quando: 30 de novembro, às 10:30 horas

Onde: EM Juvenal Galvão

Endereço: Av. Beira Mar, S/N – Matarandiba, Vera Cruz – BA

Quando: 30 de novembro, às 13:30 horas

Onde: Colégio Municipal de Vera Cruz (Ginásio de Tairu)

Endereço: Estrada de Cacha Prego, 472- Tairu- Vera Cruz- BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]