+ Manchetes >

Arte1 estreia série dedicada ao cinema brasileiro

O cineasta Neville D'Almeida é retratado no primeiro episódio da série ‘A Arte do Cinema’.

O cineasta Neville D’Almeida é retratado no primeiro episódio da série ‘A Arte do Cinema’.

Nesta terça-feira (06/11/2018), estreou no canal Arte1 a série ‘A Arte do Cinema’, que revela os bastidores criativos de grandes nomes, correntes e obras do cinema brasileiro.

Parceria do canal Arte1 com a Indiana Produções Cinematográficas, o programa destaca o processo de cineastas, atores e diretores de fotografia, revisita a obra e a carreira de profissionais consagrados e propõe a análise de correntes artísticas e temas como fotografia, trilha sonora e direção de arte.

Ao longo de 26 episódios, a série exibe entrevistas com personalidades e apresenta o acervo que a Indiana Produções construiu a partir de registros e depoimentos há mais de duas décadas sobre o cinema nacional.

O primeiro episódio é focado no cineasta Neville D’Almeida. Autor de mais de 25 roteiros originais, além de adaptações literárias, D’Almeida é o nome à frente de grandes clássicos do cinema brasileiro como ‘A Dama do Lotação’ (1978), estrelado por Sônia Braga.

Os episódios retratam a carreira e trajetória de cineastas como Helena Ignez, Sérgio Rezende e Lucia Murat. Também abordam temas como as semelhanças e diferenças entre cinema e literatura, a concepção de trilhas sonoras, o movimento conhecido como chamado realista e cinebiografias que marcaram época.

Arte1

O canal integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV – cabo 102; satélite 555; fibra 627.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]