Antigo ponto de descarte de lixo no Bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, está sendo urbanizado

Cerca de 200 metros da Avenida Universitária no Bairro Cidade Nova, estão sendo urbanizados pela Prefeitura de Feira de Santana.

Cerca de 200 metros da Avenida Universitária no Bairro Cidade Nova, estão sendo urbanizados pela Prefeitura de Feira de Santana.

Cerca de 200 metros da avenida Universitária, à altura do Centro Social Urbano (CSU), na Cidade Nova, estão sendo urbanizados pela Prefeitura de Feira de Santana. Antes, o local era usado como ponto de descarte de lixo e outros refugos.

O serviço está sendo realizado por prepostos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que delimitaram a área, que tem larguras variáveis, com mais de 200 pneus pintados de amarelo. No local já estão sendo plantadas as espécies gravatá e palma, ambas adaptadas ao clima do semiárido.

Os pneus foram recolhidos das ruas. Estes equipamentos descartados aleatoriamente são tidos como ambientes ideais para a reprodução do mosquito da espécie Aedes aegypti, que, quando contaminados, transmite dengue, zika e chikungunya.

O espaço também vai ganhar cerca de 50 árvores de várias espécies, como pau-brasil, sibipiruna, oiti, chorona, todas com características de bom sombreamento. As mudas terão mais de um metro de altura, que favorece o seu desenvolvimento.

As árvores serão plantadas dentro de pneus, cujas estruturas as protegerão durante os seus processos de crescimento. A expectativa é de que o serviço termine ainda nesta semana.

A SESP já instalou outros espaços semelhantes na cidade: na entrada do Feira X, na Cidade Nova – próximo ao viaduto Miraldo Gomes, em frente à Vila Olímpica dos Amadora Edval Souza, entre outros locais. Em comum, todos eram usados como pontos de descarte de refugos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]