Alunos do VII Curso de Operações Especiais participam de seminário de contraterrorismo em Minas Gerais

Alunos do Curso de Operações Especiais participam do Seminário Internacional de Segurança em Mundo Incerto, em Minas Gerais.

Alunos do Curso de Operações Especiais participam do Seminário Internacional de Segurança em Mundo Incerto, em Minas Gerais.

Acionados apenas em ocorrências de maiores complexidades e considerados elite da Polícia Militar baiana, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM participaram, nesta segunda-feira (05/10/2018), em Belo Horizonte, do ‘Seminário Internacional de Segurança em Mundo Incerto’.

O evento realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais reuniu palestrantes de diferentes estados do Brasil. Atividades relacionadas a contraterrorismo – ações preventivas para neutralizar ameaças terroristas foram foco da capacitação.

Ao total, 15 alunos do ‘VII curso de Operações Especiais do BOPE’ e sete caveiras participaram do seminário. A tropa baiana também contribuiu, apresentando simulações de técnicas utilizadas nas ocorrências da Bahia.

“Precisamos nos qualificar sempre, para que possamos responder da melhor maneira possível a todos os tipos de ameaças. Participar de um evento que envolve profissionais de diversos locais é uma troca de experiência muito importante”, comentou o capitão Rodrigo Pinheiro de Azevedo Lopes, coordenador do VII curso do Bope. Segundo ele, Minas Gerais é uma grande referência e as policias de ambos os estados têm muito a compartilhar.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]