Alunos da rede municipal de Feira de Santana ficam em 1º lugar nas categorias vídeo e e-book durante o ‘Feira Que Te Quero Ver’

Os alunos contaram parte da biografia de Geraldo de Souza em suas produções para o ‘Feira Que Te Quero Ver’, vibrou e comemorou durante a divulgação dos resultados.

Os alunos contaram parte da biografia de Geraldo de Souza em suas produções para o ‘Feira Que Te Quero Ver’, vibrou e comemorou durante a divulgação dos resultados.

A emoção tomou conta da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, do Distrito de Humildes, que conquistou o 1º lugar nas categorias vídeo e e-book. A unidade de ensino, que contou parte da biografia do patrono em suas produções para o ‘Feira Que Te Quero Ver’, vibrou e comemorou durante a divulgação dos resultados.

A história de Geraldo Dias de Souza, empreendedor do distrito que deixou um legado histórico e cultural, foi tema de pesquisa levantada pelos estudantes. Além do estudo, eles fizeram entrevistas na própria comunidade, que permitiram a produção dos textos e vídeos. Geraldo de Souza faleceu em 26 de fevereiro de 2013.

“Mudei para Feira de Santana ainda este ano e não fazia ideia da importância do patrono da minha escola para a comunidade”, relata o aluno do 8º ano, Darlan Cristian de Oliveira Araújo. “Participei da produção nas duas categorias e foi muito interessante, uma experiência maravilhosa”, afirma.

Professor que já trabalhou com o homenageado destaca felicidade

A proximidade do patrono com a comunidade deu maior ênfase ao trabalho, principalmente pela participação do professor Reginaldo da Silva Santos que contou ter trabalhado com Geraldo de Souza. “A maioria dos professores da escola conhecia e tinha algum contato com ele, era uma pessoa que defendia diversos valores positivos como a solidariedade, educação e honestidade. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de dividir com os alunos uma trajetória tão bonita”, ressalta o professor.

Além do trabalho de pesquisa realizado para conhecer a vida do patrono, os alunos também relacionaram as informações com períodos históricos marcantes. “Eles se tornaram pesquisadores, foram atrás de fontes confiáveis, ouviram a mesma história através de diversas pessoas para garantirem a coerência. Ficamos muito felizes com o prêmio, mas, principalmente, pela participação em um projeto cuja proposta é tão importante”, destaca Reginaldo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]