A Outra Companhia de Teatro apresenta espetáculo ‘Sertão’ em quatro cidades baianas durante o mês de novembro

A Outra Companhia de Teatro apresenta o espetáculo 'Sertão'.

A Outra Companhia de Teatro apresenta o espetáculo ‘Sertão’.

A Outra Companhia de Teatro inicia o segundo ano do projeto ENXERGUE! Sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, aprovado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016, com uma circulação pelo interior baiano para apresentar Sertão, mais novo espetáculo do grupo. As cidades baianas escolhidas são Alagoinhas, Caetité, Feira de Santana e Paulo Afonso.

Em novembro, os dois primeiros municípios que irão receber a montagem são Alagoinhas 7 a 9 de novembro de 2018 e Paulo Afonso 12 a 14. Além de Sertão, o grupo vai oferecer gratuitamente a oficina Teatro Documentário: nem tudo é ficção, ministrada pelo ator e diretor artístico d’A Outra, Luiz Antônio Sena Jr. O objetivo desta circulação é fazer um intercâmbio com os artistas e grupos de teatro destas cidades.

A primeira parada é na cidade de Alagoinhas, de 7 a 9 de novembro, integrando a programação da terceira edição do Festival de Teatro de Alagoinhas (FESTA). A Outra Companhia de Teatro participa pelo segundo ano consecutivo do festival. Em 2017, levaram o espetáculo O que de você ficou em mim.

O espetáculo Sertão ocorre na Casa do Boi Encantado (anexo do Centro de Cultura), nos dias 7 e 8 de novembro, às 20 horas. Já a oficina será realizada na sala Auristela Sá, nos dias 8 e 9 de novembro, das 14 às 18 horas, gratuitamente.

A escolha do município para início da circulação é a existência de um dos grupos mais antigos da Bahia, o Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas (NATA), que acaba de comemorar 20 anos. A Outra Companhia mantém com este grupo uma boa relação e já realizou algumas parcerias artísticas. Outro ponto é o fato de dois integrantes do grupo, Luiz Antônio Sena Jr. e Anderson Danttas, serem naturais de Alagoinhas.

Já o município de Paulo Afonso recebe o espetáculo Sertão nos dias 12 e 13 de novembro, às 20 horas, no Salão Marúsia, no CAMPUS VIII, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Nesta cidade, o ingresso tem contribuição livre, no sistema Pague Quanto Puder (PQP). A oficina ocorrerá no Espaço Cultural Raso da Catarina – Centro, 13 e 14/11, das 14 às 17 horas, gratuitamente.

A pesquisa para construção dramatúrgica de Sertão nasceu quando A Outra Companhia rodava o Brasil através do Palco Giratório do Sesc, em 2017, apresentando os espetáculos Ruína de Anjos e O que de você ficou em mim. Dentre elas, Paulo Afonso, onde brotou as primeiras cenas da peça.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]