Vereadores de Feira de Santana comemoram vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro

Edvaldo Lima: devo parabenizar o povo brasileiro pela sábia escolha.
Edvaldo Lima: devo parabenizar o povo brasileiro pela sábia escolha.
Edvaldo Lima: devo parabenizar o povo brasileiro pela sábia escolha.
Edvaldo Lima: devo parabenizar o povo brasileiro pela sábia escolha.

Enrolado com a bandeira do Brasil, segurando a bíblia sagrada e a Constituição Federal, o vereador Edvaldo Lima (PP) iniciou o seu discurso, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão ordinária desta segunda-feira (29/10/2018), citando o versículo bíblico João 8:32. O edil aproveitou a ocasião para repercutir a campanha e a vitória de Jair Messias Bolsonaro para Presidência da República. O progressista voltou criticar o atual Governo e expressou satisfação em ter um cristão como presidente da República.

“Pela primeira vez na história, a nossa nação será governada por um ungido de Deus. Passamos décadas longe da vontade do Senhor e, por isso, perecemos. As famílias estavam esquecidas, a moral foi deixada de lado, o ensino das nossas crianças foi cruelmente deturpado. Devo parabenizar o povo brasileiro pela sábia escolha. O nosso presidente não teve apoio da mídia, sua campanha foi feita junto ao povo, através das redes sociais. Ele vai fazer um governo sem igual. Colocará pessoas honestas, não deve Ministério a nenhum partido. Sua coligação é com Deus e o povo”, destacou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) pediu ao colega que escolhesse melhor suas palavras. “Como o senhor, eu também votei no 17. O senhor diz que ele não vai fazer alianças. Tenha cuidado. Não podemos prever o futuro. Já observei que os discursos estão mudando”, pontuou.

De volta com a palavra, Edvaldo Lima ressaltou a oração feita pelo novo presidente antes do discurso da vitória. “Foi emocionante ouvir aquela oração. Nunca vi uma coisa daquela. Estejam preparados para a mudança. As nossas crianças vão experimentar o melhor, chega de imoralidade nas salas de aula. Elas aprenderão Português, Matemática, Geografia entre outras. O novo vem aí”, finalizou.

Luiz Ferreira Dias parabeniza presidente eleito e pede solução para o desemprego

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador Luiz da Feira (PPL) parabenizou Jair Bolsonaro pela vitória na disputa pela Presidência da República e reivindicou políticas públicas de combate ao desemprego.

“Aproveito para parabenizar Bolsonaro pela vitória. Minha preocupação atual é com o número de desempregados em Feira de Santana. Passo e vejo a quantidade de pessoas na Casa do Trabalhador em busca de oportunidades. Eu, por falta de opção, me tornei um camelô. Que o novo presidente possa fazer mais por nosso município”, reivindicou.

O edil pediu, ainda, mais atenção para as áreas da saúde, educação e segurança. “A saúde precisa melhorar. Muitos pacientes estão morrendo nas UPAs e policlínicas por não conseguirem regulação para unidades de alta complexidade. Precisamos de uma educação adequada. A segurança está um caos, os moradores de Bonfim de Feira e do Aviário, por exemplo, estão com medo”, protestou.

Cadmiel Pereira comemora resultado das eleições

“O dia 28 de outubro vai ficar na história desse país pela organização e pelo bom comportamento dos eleitores no dia de votação para escolha do novo presidente da República”, destacou o vereador Cadmiel Pereira, ao se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (29). O edil comemorou a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) e o nível de organização e tranquilidade no pleito eleitoral.

“O país tem consciência que o consentimento de seu povo é maior que qualquer agremiação política. Esse é um momento de reconstrução da cidadania. O PT e demais partidos precisam se remoldar. Parabéns ao país. O novo presidente trará ideias e políticas voltadas para todos. Passaram-se os 12 anos de gestão do PT, temos mais de 13 milhões de desempregados e R$ 5 bilhões de dívida pública para resolver”, concluiu.

João dos Santos pede bênçãos divinas para novo presidente

“Senhor, o povo decidiu e o senhor consentiu. Está em suas mãos dá sabedoria ao novo presidente Jair Bolsonaro”. Com essa oração, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) agradeceu a população brasileira pela eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República e pediu bênçãos divinas para que o país seja governador de forma séria e com respeito às necessidades dos brasileiros.

“Obrigado por permitir essa mudança para dizimar o sofrimento desse povo tão castigado. Que Bolsonaro venha fazer um bom mandato em prol desse povo sofrido. Que o vandalismo e a corrupção sejam dizimados, que a saúde, a educação e a segurança sejam tratadas com o respeito que merecem”, concluiu.

Roberto Tourinho parabeniza Bolsonaro e denuncia desrespeito aos deficientes visuais

Ao desejar sucesso ao presidente eleito Jair Bolsonaro, o vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (29), revelou o desejo de mudança para a realidade do povo brasileiro. Tourinho informou que estava fora do seu domicílio eleitoral e por conta disso, justificou o voto. “Desejo que o presidente eleito possa realizar as mudanças propostas e atender os desejos da população brasileira. A população tinha duas opções e escolheu a que julgava melhor”, destacou.

Na oportunidade, o edil do PV denunciou o desrespeito das empresas de ônibus pelo desrespeito à Lei 8.899/94, que garante gratuidade passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual. “Fui procurado por deficientes visuais que reclamaram que as empresas não estão respeitando o que determina a lei. As empresas alegam que a gratuidade é apenas para ônibus convencionais e que as linhas são feitas por ônibus executivos, que não podem cumprir a determinação. Vou buscar junto ao órgão estadual responsável para que possam resolver essa situação”, informou, pedindo apoio ao vereador Alberto Nery (PT).

Marcos Lima parabeniza os brasileiros

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (29), o vereador Marcos Lima (PRP) comentou o atual cenário político do país e parabenizou Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições para a Presidência da República.

“Quem venceu foi o Brasil. Estamos de parabéns. Depois de anos governados pelo PT experimentaremos o diferente e um governo honesto. Trocamos um Governo de esquerda por um de direita. Estou confiante que haverá boas transformações. Os brasileiros estão atentos e mostrou isso através do voto. Teremos um governo destinado aos pretos, brancos, ricos, pobres, héteros e gays. Marcharemos juntos por uma nação unida e bem sucedida”, finalizou.

Luiz Augusto comemora derrota do PT

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (29), repercutiu a vitória no segundo turno de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) na disputa para a Presidência da República.

“Podemos respirar aliviados. Finalmente, o Brasil conseguiu se livrar do PT. O povo mostrou que nem sempre os ricos e poderosos vencem. O povo se conscientizou e deu a devida resposta. Uma campanha feita com pouco dinheiro, porém rente com povo. A partir de hoje, não existe mais partido A ou partido B. O partido é o povo. Bolsonaro vai trazer qualidade para a educação, saúde, segurança, economia, transporte e agricultura. O PT manchou a política diante do povo. Agora, a população voltou a ver a política com bons olhos.  Que Deus o abençoe nessa jornada”, concluiu.

“Bolsonaro não é Deus”, alertou Isaías dos Santos

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) comemorou a vitória de Jair Bolsonaro, eleito novo presidente da República. O edil desejou sabedoria para o novo presidente do país.

“Estou muito feliz. O meu candidato alcançou a vitória. Mas, faço uma ressalva: devemos depositar toda a nossa esperança em Deus e não no homem, pois este pode falhar. Fico triste em ver muitas pessoas endeusando o candidato. Bolsonaro não é Deus. O momento não é para festejar. O momento é de ajoelhar e pedir ao Senhor que dê sabedoria ao novo presidente para governar a nação de forma justa. Não sejamos ingênuos a ponto de dizer que Bolsonaro não fará alianças políticas. É impossível um governante governar sozinho. Sejamos adultos e coerentes”, pediu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141251 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.