Vereador pede solução para congestionamentos em torno de viadutos de Feira de Santana

Edvaldo Lima: a engenharia pecou muito e a comunidade está pagando o pato.

Edvaldo Lima: a engenharia pecou muito e a comunidade está pagando o pato.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (23/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a tratar sobre a preocupação dos moradores da zona sul da cidade, em relação aos grandes congestionamentos nas mediações do viaduto do bairro e do viaduto que liga a Avenida Senador Quintino à Rua Olney São Paulo.

“O Bairro Tomba é uma porta de entrada de várias cidades da região sul através da BA-522, que corta o bairro ao meio. No horário de pico é insuportável o trânsito naquele local e as pessoas para fugirem do engarrafamento, vão pela Senador Quintino, passam pelo Bairro Jomafa, que agora é também um Deus nos acuda. Aquela região cresceu assustadoramente, com construção de imóveis e estamos com um grande problema de congestionamento, tanto no viaduto do Tomba como no viaduto da Senador com a Olney São Paulo. A engenharia pecou muito e a comunidade está pagando o pato”, pontuou Edvaldo.

O vereador criticou ainda o bloqueio de uma pista, após inauguração do viaduto. “Abriram a pista e quando foi inaugurar fecharam ela e não foi mais aberta. Todos que passam ali sofrem as consequências disso. Estamos calados diante dessa aberração que a ViaBahia fez, assim como fez no Viveiros. O 35º BI e parte do Tomba estão isolados e estamos de braços cruzados’, disse.

E continuou. “Mas, hoje encaminhei ao Município uma indicação que solicita o uso do empréstimo de R$ 130 milhões para benefício do centro da cidade e que o prefeito tome providências para pedir de volta os valores gastos com a abertura do Bairro Viveiros. Peço ao prefeito que sente com a ViaBahia e peça para abrir a pista do viaduto do Tomba que estão fechadas com barras de concreto. Os engarrafamentos são grandes. Isso já foi comunicado à Superintendência de Trânsito e já pedi a solução do problema. Construíram a Avenida de Contorno e não pensaram na população que mora naquela região”, avaliou.

Para finalizar, Edvaldo solicitou ao prefeito que convoque o superintendente de Trânsito, mesmo sabendo que aquilo é de competência do Governo Federal. “Tenho certeza que o superintendente nos fará essa gentileza”, findou.

Edvaldo Lima reclama de engarrafamentos no Jomafa

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (23), reclamou dos constantes engarrafamentos enfrentados pelos motoristas no trecho que liga o Conjunto Jomafa aos bairros Aviário, 35 BI, conjunto Feira VII, Liberdade I e Liberdade II, dentre outros. Segundo o edil, transtorno é ocasionado em consequência da intervenção realizada pela concessionária ViaBahia.

“Não podemos mais suportar essa situação. A população não aguenta mais reclamar do viaduto que a foi feito separando o Jomafa dos demais bairros vizinhos. O engarrafamento que os motoristas enfrentam no início da manhã e ao meio dia é insuportável. A ViaBahia fechou a pista embaixo do viaduto e abriu puxadinhos, retornos, que só causam mais transtornos. Peço que a ViaBahia tome providências para sanar esse tipo de situação”, cobrou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]