Sete ações em mais um dia repleto de atividades no 11º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Turma do 'Biribinha' encena a peça ‘Palhaçadas Tradicionais’ no Teatro do Cuca.

Turma do ‘Biribinha’ encena a peça ‘Palhaçadas Tradicionais’ no Teatro do Cuca.

Sete atividades marcam esta quarta-feira (03/10/2018), terceiro dia do 11º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Fenatifs. Às 10 horas, a Cia. Pelo Cano (SP) apresenta mais uma vez o espetáculo ‘O Jardim do Imperador’, no Centro de Cultura Amélio Amorim. No mesmo horário, no Teatro do Cuca, a Turma do Biribinha (AL), encena a peça ‘Palhaçadas Tradicionais’.

Logo no começo da tarde, às 14 horas, mais duas ações. A Cia. Biruta (PE) realiza a oficina ‘Corpo em Redemoinho’, até às 17 horas no Cuca. O público alvo, a partir de 16 anos, é composto por estudantes, professores e artistas. Para participar basta doar 1 quilo de alimento não perecível.

Na Praça CEU, do bairro Jardim Acácia, o Núcleo Circo Único (BA) apresenta ‘O Circo de um homem só’. A entrada é gratuita mediante agendamento que deve ser feito com a Cia. Cuca de Teatro, responsável pela realização do Fenatifs.

No finalzinho da tarde, às 17 horas, o palhaço Biribinha apresenta uma Aula – Espetáculo no Teatro do Cuca. Para participar basta contribuir com 1 quilo de alimento.

Os trabalhos da quarta serão encerrados com a oficina de Contação de Histórias, com Neide Kocca, das 18h30 às 21 horas, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos. Para participar da atividade basta levar 1 quilo de alimento também.

Já o Teatro Ângela Oliveira, no Espaço Maestro Miro, recebe às 19:30 horas, o espetáculo “Cosmonave”, com a Cia Nós Por Exemplo (BA). Após a apresentação haverá um debate sobre a montagem.

Festival prossegue até 12 de outubro

O 11º Fenatifs conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o Fenatifs promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]