Secretaria da Educação do Estado conclui obras da nova unidade escolar no Bairro Viveiros em Feira de Santana

Fachada do Colégio Estadual Fênix, localizado no Bairro de Viveiros, em Feira de Santana.

Fachada do Colégio Estadual Fênix, localizado no Bairro de Viveiros, em Feira de Santana.

O novo prédio escolar da rede estadual em Feira de Santana está com as obras concluídas, no bairro de Viveiros, que atenderá os 654 estudantes do Colégio Estadual Fênix. Uma vistoria na nova unidade foi realizada nesta sexta-feira (05/10/2018), pelo diretor do Núcleo Territorial de Educação, Ivamberg Lima dos Santos. A nova sede conta com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório, sala multimídia, cozinha, refeitório, biblioteca e salas de administração e ampla área externa.

“Esta é uma escola que vai proporcionar um incentivo importante para os estudantes, professores e gestores, porque tem uma estrutura completa para ofertar uma Educação de qualidade. A unidade conta, inclusive, com a primeira quadra poliesportiva coberta da rede estadual em Feira de Santana, que poderá ser utilizada tanto para a prática de diversas modalidades esportivas como também para eventos sociais, como feiras de ciência e congressos. A nova escola está toda equipada e pronta para servir aos moradores e bairros vizinhos de Viveiros. A proposta segue o direcionamento pedagógico de oferecer uma boa infraestrutura bom para escolas que também em bairros periféricos”, destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A diretora Lucinalva Oliveira, do Colégio Estadual Fênix, falou que a transferência administrativa para o novo prédio vai ocorrer em janeiro e destacou a importância para a comunidade. “É um sonho para todos ganharmos essa nova escola para atender os nossos estudantes e a comunidade. Com a nova estrutura poderemos desenvolver diversas atividades pedagógicas que poderão servir com novas formas de aprendizagem, utilizando a quadra poliesportiva, os laboratórios e área externa. Os alunos ainda terão uma unidade mais próxima de suas casas. Em janeiro já estaremos realizando a transferência administrativa para começarmos com tudo o ano letivo de 2019”, destacou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]