Salvador: Presidente da CEPI prestigia ato inter-religioso em defesa da democracia

Ato inter-religioso em defesa da democracia é realizado em Salvador.

Ato inter-religioso em defesa da democracia é realizado em Salvador.

Sentimentos de unidade e esperança marcaram o Ato Inter-religioso em Defesa da Democracia promovido por movimentos sociais como o CEN, Cese, Frente Brasil Popular, entre outros, nesta quarta-feira (25/10/2018), em Salvador. A ação, que também homenageou o mestre Moa de Katendê, teve a presença do deputado Bira Corôa (PT), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade (Cepi) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“É de grande importância essa atividade inter-religiosa, que tem como lema #MoaVive, pois reforça nossa disposição de combater e vencer esse momento de afronta a democracia brasileira e as liberdades individuais. É grave quando um candidato a presidência da república ameaça destruir toda as conquistas sociais de um país, além de incitar e legitimar o ódio, a tortura e a violência. Precisamos permanecer firmes e, dia 28, garantir a eleição de Haddad para que possamos continuar avançando”, destaca Bira Corôa.

Com dinâmica de perguntas e respostas, a concorrida plateia pode dialogar com representantes de religiões de matrizes africanas, católico, evangélicos, espírita, religiosidade indígena e Hare Krishna sobre diversos temas, a exemplo de defesa da democracia, tortura, identidade de gênero, redução da maioridade penal etc. Atividade contou ainda com diversas manifestações artístico culturais.

Mesa

Compuseram a mesa o Pe. Zé Carlos, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe; o pastor Izael Gonzaga, da Frente Evangélica pela Democracia; a macota Valdina; o monge Xaukana, do movimento Hare Krishna na Bahia; pai Roberto, babalorixá da cidade de Camaçari; a pastora Priscila, da igreja Anglicana do Brasil; Isabel Guimarães, palestrante espírita e Jerry Matalauê, representante indígena.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]