Salvador possui melhor hotel da América Latina, segundo revista britânica

Imagens do Fera Palace Hotel. Hospedagem fica localizada no Centro Histórico de Salvador.

Imagens do Fera Palace Hotel. Hospedagem fica localizada no Centro Histórico de Salvador.

A revista britânica Wallpaper Magazine divulgou, no início deste mês, uma lista dos melhores hotéis do mundo. O Fera Palace Hotel, localizado no Centro Histórico de Salvador, apareceu como o melhor da América Latina, que só tem mais um estabelecimento reconhecido na região, o W Panamá, em Panamá.

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Secult), reconhece o desempenho de excelência do hotel, que está entre os dez primeiros bem avaliados no Programa de Otimização de Performance (POP) do Executivo Municipal.

Esta ferramenta monitora a reputação da rede hoteleira a partir da análise de turistas sobre a experiência em Salvador. O programa monitora 57 hotéis e os 37 principais atrativos turísticos da capital baiana, através de comentários dos visitantes em mais de 175 sites e agências online de turismo de 145 países, e em 45 idiomas.

As avaliações dos usuários são contabilizadas através de informações contidas nas resenhas, por meio de um algoritmo que gera o índice Global Review Index (GRI), responsável por medir e classificar a reputação dos itens avaliados no destino Salvador, garantindo, assim, uma visão detalhada a respeito da percepção do visitante sobre a experiência turística.

Entre os comentários positivos do Fera Palace estão a qualidade da restauração do prédio, as acomodações, a localização e a comida fornecida no estabelecimento.

“O POP nos permite avaliar e estimular o desempenho de excelência de uma atividade iminentemente privada, que é a rede hoteleira, mas que tem ligação direta com a imagem que os turistas levam da nossa cidade. Por isso mesmo, a Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil para implantação do POP, tornando Salvador a primeira cidade a possuir uma ferramenta deste nível para impulsionar ainda mais o turismo, que é uma atividade importantíssima para nossa cidade”, avalia Claudio Tinoco, gestor da Secult.

Investimento no turismo

Além da implantação do POP, a Prefeitura tem investido em ações para requalificar pontos turísticos e ampliar a promoção da cidade. Entre as atividades desenvolvidas pela Secult, estão o lançamento do site oficial da cidade; o trabalho desenvolvido nas redes sociais por meio do perfil @visitsalvadordabahia; a capacitação de cerca de 4 mil agentes e operadores de viagens nos principais mercados emissores nacionais e internacionais.

O início das obras do Centro de Convenções de Salvador e a operação de equipamentos turísticos como a Casa do Carnaval, a Casa do Rio Vermelho, e os Fortes Santa Maria e São Diogo também são algumas das ações promovidas.

Salvador em números

Entre janeiro e agosto deste ano, fluxo de turistas na capital baiana apresentou crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Durante os primeiros oito meses de 2017, cerca de 5,6 milhões de visitantes passaram pela cidade, enquanto que, neste ano, foram 6,3 milhões.

A Secult aponta que o período da alta estação, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2019, haverá um crescimento de 11% no fluxo turístico da cidade, em relação ao ano anterior. Salvador deve receber cerca de 2,6 milhões de visitantes, enquanto que anteriormente recebeu aproximadamente 2,3 milhões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]