Salvador: Museus recebem programação especial na semana da criança

Na edição especial do ‘O MAM abraça as crianças’, o museu oferece oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila.

Na edição especial do ‘O MAM abraça as crianças’, o museu oferece oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila.

O Museu de Arte Moderna da Bahia e o Museu de Arte da Bahia, equipamentos administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia, preparam uma programação especial para o público infantil. Com oficinas, brincadeiras, pinturas, desenhos, shows de mágicas e diversas atividades para despertar a imaginação da criançada e incentivar também o uso dos espaços culturais.

No dia (12/10/2018), sexta-feira, das 14 às 17 horas, o Museu de Arte Moderna (MAM) realiza programação gratuita para comemorar o Dia da Criança. Na edição especial do ‘O MAM abraça as crianças’, o museu oferece oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila. O projeto visa tornar familiar a convivência das crianças com o museu e estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura.

 Já no sábado (13), também das 14 às 17 horas, o Museu de Arte da Bahia (MAB) e a ‘Picnic Salvador’ fazem a festa da criançada no pátio do museu com atividades lúdicas, oficinas de dedoches (fantoches de dedos), troca de brinquedos entre os participantes e show do Mágico Dragon.

Nas oficinas de dedoches, as crianças serão estimuladas a personalizar seu fantoche customizando dedoches em feltro, utilizando pedaços de lã, olhinhos de plástico, retalhos, canetas de tecido e outros materiais.

Na atividade da troca de brinquedos, as crianças deverão trazer de casa algum brinquedo que não brinca mais para que ele seja trocado por outro que se interessar. Além de ser uma proposta divertida, serve também como estímulo a menos consumo e mais vivências. A criança passa a ter o senso de compartilhamento mútuo.

Agenda

O que: O MAM abraça as crianças

Quando: 12 de outubro, das 14 às 17 horas

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM

Endereço: Avenida Contorno – Solar do Unhão (Salvador)

O que: Brincando no Museu

Quando: 13 de outubro, das 14 às 17 horas

Onde: Museu de Arte da Bahia – MAB

Endereço: Avenida Sete de Setembro – Corredor da Vitória (Salvador)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]