Salvador: Margareth Menezes, Batekoo, Teago Oliveira e Afrocidade estão entre selecionados do Natura Musical 2019

Margareth Menezes, uma das principais vozes femininas da música negra brasileira participa do Natura Musical 2019.

Margareth Menezes, uma das principais vozes femininas da música negra brasileira participa do Natura Musical 2019.

Trinta e cinco artistas e bandas e 15 coletivos farão parte do programa Natura Musical 2019, em Salvador. Os nomes foram selecionados entre 2.617 inscrições de todo o Brasil. Neste ano, o edital contemplou artistas e bandas que estão em fase de desenvolvimento ou renovação de carreira e abriu espaço para os coletivos culturais. Entre as iniciativas patrocinadas, estão a gravação de discos, turnês nacionais, além da movimentação e documentação de cenas locais.

Desde 2012, foram realizados sete editais regionais na Bahia em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, por meio do programa Fazcultura. Ao longo dos anos, 38 projetos foram contemplados. Para 2019, a plataforma selecionou oito projetos do estado: Margareth Menezes, uma das principais vozes femininas da música negra brasileira; a festa Batekoo, um ícone de libertação e representatividade de jovens periféricos de todo o país; a banda OQuadro; grupo com o rap em sua essência; o cantor e compositor Teago Oliveira, músico baiano responsável pela formação do Maglore; Afrocidade, revelação do movimento contemporâneo do pagode baiano; as Ganhadeiras de Itapuã, grupo que valoriza e fortalece a identidade das culturas populares; além do Commons Studio Bar e o projeto Ritmos – Novos Sons da Bahia.

O resultado do edital 2018 é reflexo da renovação da cena musical brasileira e aposta em artistas que representam o momento de profunda transformação no qual vivemos. Para o próximo ano, Natura Musical oferecerá R$ 4,9 milhões em patrocínio para as categorias “artistas e bandas” e “coletivos culturais”. O programa tem o apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) da Bahia (Fazcultura), de Minas Gerais, do Pará e Rio Grande do Sul, e de São Paulo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]