+ Manchetes >

 Salvador: Grupo Dose Sonora apresenta show no Projeto Segundas do Chorinho

Cartaz anuncia apresentação do grupo Dose Sonora no Projeto Segundas do Chorinho.

Cartaz anuncia apresentação do grupo Dose Sonora no Projeto Segundas do Chorinho.

Na próxima segunda-feira (15/10/2018), o Projeto Segundas do Chorinho Ano 7 recebe o regional do choro Dose Sonora, que festeja nessa noite 2 anos de música, tendo como proposta o resgate do choro na comunidade soteropolitana e trazendo como convidados especiais a cantora Dominick Cardoso, os grupos Botequim e Chora Cavaco e o violonista Rodrigo Luciano, para juntos mostrarem clássicos do choro e da MPB, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no já tradicional formato Roda de Choro.

O Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, às 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O regional do choro Dose Sonora surgiu em 2016, com o simples objetivo de formar um grupo de estudos da pratica do choro e, por consequência disso, passou a realizar apresentações pública na comunidade com o intuito de resgatar uma cultura perdida há mais de 20 anos no Bairro da Liberdade, onde se costumava ter Rodas de Choro aos fins de semana.

O grupo liderado por Dell Barreto, flauta e sax, formado pela Escola de Música da UFBA e Leo Ramos, violão e Luthier (profissão herdada pelo seu avó Mestre Laurindo do Bairro da Liberdade) conta com os integrantes Carlos Rocha, bandolim, Alex Fabiano, cavaquinho e Anderson Ramos, pandeiro.

A presente proposta do Dose Sonora é manter a prática de conjunto, levando a roda de choro para as comunidades, divulgando esse gênero musical instrumental tão legítimo da cultura brasileira, com boa música na medida certa.

Agenda

O quê: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 7

Atrações: Grupo ‘Dose Sonora’ & Convidados: Dominick Cardoso, Grupos Botequim e Chora Cavaco e Rodrigo Luciano

Quando: 15 de outubro, às 20 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho – Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]