Salvador é o segundo destino mais buscado por quem emenda feriado da Proclamação da República e Consciência Negra

Relação dos destinos mais procurados para os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra.

Relação dos destinos mais procurados para os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra.

Novembro se aproxima trazendo pelo menos dois feriados para os viajantes brasileiros se programarem. Para cidades e estados que comemoram o Feriado da Consciência Negra, o número de feriados sobe para três, com a possibilidade de se emendar os dias 15 (Proclamação da República) a 20 (Consciência Negra) do mês. Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir quais são os quinze destinos mais buscados para este grande feriado, com uma diferenciação para quem comemora o Dia da Consciência Negra e quem não. O estudo revela que quem pretende emendar os dias 15-20 em um único grande feriado está dando preferência a destinos internacionais.

A lista de destinos mais buscados para o feriado de Proclamação da República conta com 4 destinos internacionais, contra 6 na que considera os dois feriados. “Apesar do Dia da Consciência Negra representar apenas dois dias de feriado a mais, já conseguimos identificar algumas mudanças no comportamento dos viajantes, que estão priorizando Buenos Aires em relação a todos os destinos nacionais”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “É importante lembrar que, por ser um destino na América do Sul, a capital argentina se apresenta como uma opção mais barata do que outros destinos internacionais, especialmente quando levamos em conta a alta do dólar, já que o peso argentino desvalorizou ainda mais do que o real em relação a ele”, completa.

Com relação aos destinos nacionais, Salvador aparece em segundo lugar para quem vai emendar os dois feriados. O Rio de Janeiro, que aparece em segundo lugar entre as preferências para o feriado de 15 de novembro isolado, cai para décima posição ao se considerar a emenda com o feriado do dia 20. Florianópolis e Recife estão entre os únicos destinos nacionais mais cotados para estadias mais longas. Quanto aos internacionais, Orlando e Lisboa, que não aparecem nas preferências de quem viaja apenas no feriado da República, entram para o ranking dos que emendarão a semana. Neste mesmo ranking, todos os demais destinos internacionais tiveram mais destaque.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 11 de outubro na base de dados do KAYAK considerando voos de ida e volta na classe econômica. O período de buscas considerado foi 15 de julho a 10 de outubro para viagens de 14a 18 de novembro para o Feriado da República e 14 a 20 de novembro para o Feriado da República e o dia da Consciência Negra. A origem para o Feriado da República foi o Brasil inteiro, enquanto para o feriado mais o Dia da Consciência Negra foram considerados voos saindo de Maceió, Manaus, Macapá, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá, João Pessoa, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, capitais que comemoram Consciência Negra. Em ambos os casos foram considerados voos com destino a todos os aeroportos do mundo.

Sobre o KAYAK

O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Mais informações disponíveis no site: www.KAYAK.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]