Roda de conversa, festa temática e três espetáculos no 4º dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Cartaz anuncia festa temática: Nordeste em cena no 11º FENATIFS.

Cartaz anuncia festa temática: Nordeste em cena no 11º FENATIFS.

A montagem ‘A Menina que queria ser Estrela’, da Cia. Nós de Teatro (ES), será apresentada em três horários nesta sexta-feira (05/10/2018) no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), às 9:30 horas, 14 horas e 15:30 horas no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Baseado no mito da Vitória Régia, o espetáculo conta a história de uma menina em busca de solucionar os enigmas da Lua para assim realizar seu sonho de se tornar estrela. Durante sua jornada a menina se depara com diferentes seres do Folclore Brasileiro que vivem na floresta.

Também nesta sexta, mais uma vez a Cia. Biruta (PE) apresenta o espetáculo ‘Chico e Flor contra os Monstros na Ilha do Fogo’, que será encenado a partir das 10 horas no Centro de Cultura Amélio Amorim. Às 15 horas haverá mais uma apresentação no mesmo local.

Ainda pela manhã, também às 10 horas, a Trupe Trabalhe essa Ideia (DF), leva ao Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) a clássica ‘O Mágico de Oz’.

Roda de Conversa e Festa Temática

A noite desta sexta promete. A partir das 19:30 horas, no Teatro do Cuca, haverá a Roda de Conversa Fala Fenatifs com o tema ‘Desafios e conquistas da produção cultural protagonizada por jovens talentosos’, com a mediação dos críticos Liedson Ferraz e Dib Carneiro e do diretor João Lima”.

No Teatro de Arena do Cuca, às 21:30 horas, será realizada a festa temática ‘Nordeste em Cena’, com a banda feirense Econoxotte. O evento será uma espécie de celebração com a participação das pessoas que fazem o Fenatifs, grupos locais e de outros estados. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível.

Até 12 de outubro tem Fenatifs

O 11º Fenatifs conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o Fenatifs promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]