Quadra poliesportiva do Centro de Iniciação ao Esporte de Feira de Santana recebe cobertura

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte no Bairro Gabriela.

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte no Bairro Gabriela.

Dentro de mais alguns meses, a Prefeitura de Feira de Santana vai inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que vem sendo construído no Bairro Gabriela, Loteamento Vila Maria Angélica. Enquanto isso, os serviços estão concentrados na cobertura da quadra poliesportiva.

O engenheiro civil Rodrigo Bezerra, da empresa responsável pela obra, a MA. Almeida Engenharia, afirma que o passo seguinte é a construção do piso de concreto.

Além da quadra poliesportiva, o equipamento será dotado de sala de professores e técnicos, sala de primeiros socorros, copa e vestiários – inclusive espaços adaptados para pessoas com necessidades especiais – cuja estruturas já foram erguidas.

“O andar superior deverá abrigar uma academia”, sinaliza o engenheiro apontando que na área externa será instalada uma quadra aberta. O Centro de Iniciação ao Esporte é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

O CIE visa incentivar a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O equipamento congrega, num mesmo espaço físico, atividades e práticas esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]