Programa Consultório na Rua promove ação para transexuais e travestis em Feira de Santana

Programa Consultório na Rua realiza atendimento médico, psicológico e social para  transexuais e travestis.

Programa Consultório na Rua realiza atendimento médico, psicológico e social para transexuais e travestis.

Na próxima sexta-feira (19/10/2018), o programa Consultório na Rua promoverá uma ação voltada para transexuais e travestis em Feira de Santana. A equipe atuará de forma itinerante, entre as 21 e 23:30 horas, passando pela Rua Marechal Deodoro, Praça da Matriz e Avenida Presidente Dutra.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: atendimento médico, psicológico e social; testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites; aferição de pressão arterial e glicemia; distribuição de preservativos e orientações quanto à prevenção de doenças.

De acordo com a enfermeira, Darlene dos Santos, a ação tem como objetivo “diminuir a exposição destas pessoas as diversas doenças as quais ficam expostas e cuidar das questões emocionais relacionadas ao preconceito e no social através da orientação quanto ao Registro Civil”, informa.

Sobre o Consultório na Rua

Iniciativa da Rede de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, o Consultório na Rua é desenvolvido por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e psicólogo. Eles atuam em parceria dos profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e de prepostos da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos (SEPREV).

O programa tem a sua base no primeiro andar onde funciona o Centro Municipal de Hepatites Virais, instalado na Rua Barão do Rio Branco, 1.054, centro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]