+ Manchetes >

Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana repercute mudança do Fórum Felinto Bastos

José Carneiro Rocha: até onde sei, nem os advogados tomaram conhecimento do porquê da mudança.

José Carneiro Rocha: até onde sei, nem os advogados tomaram conhecimento do porquê da mudança.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) repercutiu a possibilidade da mudança de local do Fórum Desembargador Felinto Bastos em Feira de Santana.

“Dia 10 de outubro de 2018 foi publicado no site Bahia na Política uma matéria que afirma a mudança de local do Fórum Desembargador Felinto Bastos em Feira de Santana”, disse.  O presidente leu a matéria na íntegra e comentou. “Confesso que não consigo entender, se realmente for verdadeira, os motivos pelos quais o Governo do Estado e TJ fizeram essa permuta. Primeiro, pelo valor gasto na reforma, e segundo, por estar todos bem instalados lá. Se tomaram essa decisão deveriam primeiro ouvir os interessados: a OAB, faculdades de Direito da cidade, advogados e outros. Até onde sei, nem os advogados tomaram conhecimento do porquê da mudança”, pontou o presidente.

Ainda segundo Carneiro, o local atende bem aos advogados; comércio ao redor, onde muitos sobrevivem deles; estacionamento à vontade e escritórios de advocacia montados. “A mudança acontece sem qualquer conversa prévia com os envolvidos e interessados. Não pode mudar assim, sem conversar, dialogar. Devem debater com aqueles que sobrevivem da movimentação do Fórum; a OAB deve ser comunicada”, avaliou.

O presidente garantiu ainda que a Casa da Cidadania está de portas abertas para ajudar. “Se realmente acontecer, não posso deixar de reconhecer que estão agindo sem conversa prévia. Até agora não vir ninguém dizer que esta mudança é correta. Não estou sendo contra a mudança e sim, pela forma como vai acontecer, sem diálogo. No meu ponto de vista, é uma atitude ditatorial”, afirmou.

Apoio

Ainda no uso da tribuna, o presidente da Câmara contestou o pronunciamento do colega Alberto Nery (PT), que tratou sobre a posição política do ex-prefeito José Ronaldo, no segundo turno das eleições de 2018.

“Antes de acontecer as eleições de 2018, o ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo, já teria anunciado apoio a Jair Bolsonaro. Portanto, não posso compartilhar com a ideia de que Ronaldo está querendo conquistar espaço no governo Bolsonaro, pois a decisão foi tomada bem antes. Vejo que o resultado do pleito já está consolidado e mais parece fermento: quanto mais bate mais cresce. A eleição está consolidada com mais de 10 milhões de votos à frente”, observou o presidente.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) corroborou com o discurso do presidente. “Na convenção da última sexta-feira, foi apresentado um vídeo de Bolsonaro declarando apoio a Ronaldo como governador. Ronaldo ouviu o povo, foi isso que ele fez”, analisou. De volta com a palavra, Carneiro afirmou que José Ronaldo é liderança consolidada na cidade e não precisaria de oportunismo para ocupar espaço na campanha de Bolsonaro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]