+ Manchetes >

Prefeitura de Feira de Santana reordena ocupação e retira lixo na Rua Marechal Deodoro

Prefeitura de Feira de Santana reordena ocupação de caixotes e bancas de frutas na Rua Marechal Deodoro.

Prefeitura de Feira de Santana reordena ocupação de caixotes e bancas de frutas na Rua Marechal Deodoro.

A Prefeitura de Feira de Santana reordenou a maneira da sua ocupação e retirou algumas toneladas de lixo da Rua Marechal Deodoro, nesta segunda-feira (22/10/2018). Os feirantes foram avisados na quinta-feira da semana passada ação.

Oito caçambas lotadas de caixotes e mais seis de lixo foram levadas para o Aterro Sanitário. Os comerciantes foram orientados a respeitar os limites definidos pela SETTDEC (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).

A reordenação na Marechal, que tem quase 370 comerciantes de rua, aumentou o espaço nos dois lados das pistas, que estavam ocupados irregularmente por caixotes e bancas de frutas e outros alimentos que são vendidos ao longo da rua.

O ganho para a circulação de veículos foi de quase dois metros – em cada lado da avenida, configuração que vai atender as expectativas dos motoristas que passavam pelo local e reclamavam do estreitamento das pistas, que gerava dificuldades e perigos.

Uma faixa amarela pintada no asfalto vai limitar a área que vai poder ser ocupada pelos comerciantes. “O que se espera é que todos cumpram o que está sendo feito”, afirmou o chefe da Divisão de Mercado e Feira-livres, Cristian Gonçalves.

As bancas deverão ter dois metros de comprimento por um de largura, ocupação máxima de solo permitida pela Prefeitura de Feira de Santana. Além de fiscais da SETTDEC, prepostos da Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), participaram da ação de ordenamento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]