+ Manchetes >

Prefeitura de Feira de Santana conclui obras de construção do CAPS I

Fachada do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil localizado no Bairro Olhos D’Água.

Fachada do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil localizado no Bairro Olhos D’Água.

As obras do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS I) já foram concluídas e o equipamento deverá ser inaugurado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana em breve. O equipamento, que está localizado no Bairro Olhos D’Água, vai atender pacientes na faixa etária de 0 a 17 anos com sofrimento psíquico.

O espaço dispõe de salas amplas e arejadas, área de circulação, cozinha, refeitório e banheiros. Moderna pintura foi aplicada nas paredes. O interior do equipamento ganhou a cor verde, enquanto na área externa os tons pasteis do amarelo, laranja e cinza predominam.

Nesta semana, funcionários da empresa responsável pela construção realizam alguns retoques na pintura para entregar o equipamento à Prefeitura.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Robervânia Cunha, a Prefeitura segue ainda com as obras do Caps III, que está sendo construído em área contigua ao Caps I, e o Caps II, no Bairro Mangabeira.

Rede de Saúde Mental

Em Feira de Santana, a Rede de Saúde Mental atendeu, no ano passado, 27.385 pessoas com algum tipo de transtorno psíquico. Neste ano, já são 28.678 mil usuários matriculados.

Além do Caps I, que é destinado para crianças e adolescentes, o município dispõe ainda de uma unidade voltada para o tratamento de usuários de Álcool e outras Drogas (Caps AD), com 7.067 pessoas cadastradas, e dois CAPS tipo II (Oscar Marques e Silvio Marques) para pessoas maiores de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes, onde atualmente estão matriculados um total de 11.395 usuários.

Além destes, há o CAPS III que atende adultos com transtornos mentais e persistentes – 7.287 estão cadastradas. Este equipamento funciona em regime 24h, com disponibilização de leitos para acolhimento noturno.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, os Centros de Atenção Psicossocial promovem a reinserção social de seus pacientes, por meio de tratamento medicamentoso, terapêutico e acompanhamento por uma equipe multiprofissional. Ela acrescenta que a demanda pelo atendimento é espontânea.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]