Prefeitura de Feira de Santana conclui construção de 54 Pontos de Verificação do Tunnel Liner do Sistema BRT

Concluída construção de 54 Pontos de Verificação do Tunnel Liner.

Concluída construção de 54 Pontos de Verificação do Tunnel Liner.

Os 54 PVs (Ponto de Verificação) do Tunnel Liner que está sendo finalizado pela Prefeitura de Feira de Santana já foram concluídos. A partir destes pontos, operários poderão observar a situação do canal ou fazer a limpeza, por exemplo.

O equipamento, construído para escoar a água da chuva que acumula nas partes baixas dos túneis, passa pelas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra, Sampaio e várias ruas, entre elas a Farmacêutico José Alves e a São Luiz, no centro.

Os PVs são a primeira parte do túnel. As outras são a fixação de aduelas quadradas – estrutura pré-fabricada de concreto, na Rua São Luiz e o escoamento, na Avenida de Canal – toda a água será direcionada para o canal de macrodrenagem.

O tunnel liner tem mais de dois quilômetros de extensão e dois ramais, a partir dos túneis construídos pelo município nos cruzamentos entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e Presidente Dutra e João Durval Carneiro.

A capacidade de escoamento de água no tunnel liner, segundo a Via Engenharia, será de três metros cúbicos por segundo. O equipamento deverá ser concluído em meados de fevereiro, quando o escoamento, na Avenida de Canal, será finalizado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]