+ Manchetes >

Prefeito e secretária municipal Jayana Ribeiro se solidarizam com família de aluno que faleceu durante atividade extra-classe em Feira de Santana

Jayana Ribeiro.

Jayana Ribeiro, secretária municipal da Educação de Feira de Santana, presta solidariedade à família. 

Um aluno da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda faleceu nesta quinta-feira, 25, em razão de acidente ocorrido na piscina de um sítio no bairro Conceição, próximo à unidade de ensino. O menor Allanderson Souza Santana, de 10 anos, e seus colegas participavam de uma atividade extra-classe referente às comemorações pelo Mês da Criança, sob acompanhamento da equipe de professores da escola.

A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Mangabeira, onde foram feitos todos os protocolos de atendimento de urgência. A equipe médica adotou, infelizmente sem sucesso, as técnicas de cardioressuscitacão.

O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lamentaram o ocorrido. Ambos compareceram  à UPA, onde encontraram os pais de Allanderson, Agnaldo Santana e Ariana Oliveira de Souza e a diretora da escola, Gleice de Souza Assis.

“Apresentamos nossa solidariedade e da parte da Prefeitura, faremos o que for necessário para apoiar esta família em um momento de dor tão profunda”, disse o prefeito.

As aulas foram suspensas na escola nesta sexta-feira e a Prefeitura decretará luto oficial no mesmo dia, quando acontecerá o sepultamento do estudante da Rede Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está tomando todas as providências para o sepultamento da criança.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).