Poder Judiciário da Bahia determina reintegração de posse de terreno pertencente a EMBASA em Feira de Santana; Confira reportagem de Jota Bezerra

O major Hamilton Ferreira dos Santos, comandante da 65 CIPM, comenta sobre operação para reintegração de posse de imóvel da EMBASA em Feira de Santana.

O major Hamilton Ferreira dos Santos, comandante da 65 CIPM, comenta sobre operação para reintegração de posse de imóvel da EMBASA em Feira de Santana.

O titular da 1ª Vara Civil da Comarca de Feira de Santana, juiz Antônio de Pádua de Alencar, deferiu na manhã desta quarta-feira (24/10/2018) a reintegração de posse de terreno em favor da concessionária EMBASA. O imóvel fica situado ao lado da sede da empresa, no Conjunto Feira IV.

Desde julho de 2018, o terreno da EMBASA estava sendo ocupado por cerca de 300 famílias. Algumas famílias dormiram no local com a finalidade de garantir a posse. Mas, com a ordem judicial, abandonaram as edificações de alvenaria que tinham erguido no terreno.

O major Hamilton Ferreira, comandante da 65 CIPM, informou ao repórter Jota Bezerra que a operação envolveu reforço de 120 polícias da RODESP, CAEL ,64 CIPM , 67 CIPM esquadrão de polícia montada, esquadrão de motociclistas, com a finalidade de acompanhar o Oficial de Justiça e cumprir ordem judicial. Segundo o policial, não ocorreu resistência e as pessoas que edificaram imóveis não se encontravam no local.

Confira vídeo

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).