Pastores evangélicos são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana

Romilson de Jesus e Idália Roque são homenageados com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadã Feirense, respectivamente.

Romilson de Jesus e Idália Roque são homenageados com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadã Feirense, respectivamente.

Em concorrida sessão realizada na noite desta terça-feira (30/10/2018), a Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou os pastores evangélicos Romilson de Jesus e Idália Roque de Oliveira com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadã Feirense, respectivamente. A iniciativa foi do vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom), que saudou os presentes com um discurso pontuado pelo reconhecimento à atuação dos homenageados no Município.

Na saudação aos homenageados e convidados, o vereador Tom, que também é pastor, transformou a sessão em um momento de louvor e defesa dos princípios da fé e criticou as pessoas que “ficam em cima do muro” quando estão em questão os valores da família. Sobre os pastores homenageados, destacou o fato de Romilson de Jesus ter mudado a vida de muitas pessoas por meio da palavra de Deus.

“A Comenda Maria Quitéria é a maior honraria desta Casa”, atestou Tom, lembrando que reverendo Romilson esteve presente nos momentos mais importantes – e difíceis – de sua vida. “Os fracos não tentam e os fortes não desistem”, disse o vereador para definir o perfil do novo comendador. Já a pastora Idália de Oliveira, para quem direcionou bênçãos divinas, disse que a mesma é merecedora de todas as honras. “A pastora tem história nesta cidade”, frisou.

O discurso do pastor Romilson de Jesus foi de agradecimento. A Deus, à família, à igreja, à família, ao vereador Tom e à Câmara Municipal, pela concessão da honraria. “Aos amigos de perto e aos amigos de longe e ovelhas amadas do rebanho do Senhor”, enfatizou. Nascido em Feira de Santana, no Bairro Rua Nova, disse que foi escolhido por Deus, que o fez pregador do Evangelho, canal de libertação. “Os princípios do Evangelho nos fazem mais que vencedores”, afirmou, enaltecendo a figura da mulher em nome da esposa, Kátia Santos de Jesus.

Na mesma linha, a pastora Idália de Oliveira destacou a presença dos membros da igreja. “A luta só é luta se você prosseguir. Quando você para, acabou”, ensinou, falando de sua trajetória de vida, cumprindo o que Deus determinou. “Ver vidas transformadas é nossa maior recompensa”, disse a pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, que afirmou ainda que ninguém chega a lugar nenhum se não for pela vontade de Deus. Idália é natural da cidade de Amélia Rodrigues.

O vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, conduziu a sessão e compôs a Mesa de Honra da solenidade ao lado de Paulo Aquino, secretário municipal de Governo e ex-vereador de Feira de Santana, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; e os homenageados Pastora Idália, ao lado da pastora auxiliar Jandira Sampaio, e Pastor Romilson, com a sua esposa Kátia Santos de Jesus.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]