Ocupação hoteleira alcança média de 90% em zonas turísticas da Bahia no feriado

Turistas visitam o município de Lençóis.

Turistas visitam o município de Lençóis.

O feriado de 12 de outubro rendeu bons frutos para o turismo baiano. O resultado foi apresentado de acordo com projeções feitas por lideranças e profissionais do setor, com base em reservas nas pousadas e hotéis situados em alguns dos principais destinos turísticos do estado, entre os quais Porto Seguro, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Lençóis.

A Bahia foi um dos destaques no ranking dos destinos mais vendidos no Hiper Feirão Flytour de Santos e Campinas (SP), realizado entre os meses de agosto e setembro. De acordo com o secretário estadual do Turismo, José Alves, o público que adquiriu pacotes proporcionou um impacto positivo no movimento de hotéis, flats, pousadas, restaurantes, empreendimentos de lazer e serviços, entre outros segmentos.

Porto Seguro foi uma das cidades mais procuradas no outlet de viagens, fator que contribuiu para que a rede hoteleira do município obtenha plena ocupação. Para o feriado, as reservas variaram de 90% a 100% dos 50 mil leitos disponíveis. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, as operadoras locais de turismo oferecem atrativos para turistas de todas as idades.

Situado na zona turística da Costa do Dendê, na ilha de Tinharé, no município de Cairu, Morro de São Paulo se preparou para receber os visitantes. Trata-se de uma das localidades baianas mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros que totalizam fluxo anual de visitantes em torno de 250 mil, assinala a secretária municipal do Turismo, Diana Farias.

Para atender o fluxo de automóveis na Linha Verde, a equipe foi reforçada com a convocação de funcionários extras e papa-filas. Na Praia do Forte, no município de Mata de São João, no Litoral Norte, o otimismo com a chegada do feriadão foi motivado por índices como os que já foram alcançados pela Pousada Ogum Marinho, entre outras.

Chapada Diamantina

Com quatro mil leitos de hotéis, a Chapada Diamantina é o maior destino da Bahia fora do Litoral. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo, o feriado “é um período propício às viagens, o que produz bons reflexos para a economia da região”. Em toda a região, a oferta de leitos ultrapassou os 15 mil e a oferta de atrativos incluiu ecoturismo, rios, trilhas, cachoeiras e muito mais.

Foi boa a procura por pousadas e hotéis na capital baiana também. Quem informa é a direção da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, indicando que os índices giraram em torno de 75% a 80% de ocupação. Em Ilhéus, o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, também destaca a grande ocupação dos meios de hospedagem. A região oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia, negócios, ecoturismo, esporte e pesca esportiva.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]