Obra de drenagem entre a Avenida de Canal e a Rua Tomé de Souza modifica trânsito de Feira de Santana

Obras de drenagem entram em nova fase na cidade de Feira de Santana.

Obras de drenagem entram em nova fase na cidade de Feira de Santana.

A partir de segunda-feira, (05/11/2018), as obras de drenagem da cidade de Feira de Santana entram em nova fase, causando grande impacto na rotina do cidadão feirense. As intervenções vão acontecer em um trecho que liga a avenida de Canal à Tomé de Souza. Os bairros Feira IV, Feira IX, Rua Nova, e adjacências da região do Centro de Abastecimento deverão ter a rotina do trânsito modificada. O prazo de conclusão da obra dado pela empresa Via Engenharia é de no máximo 70 dias.

Os veículos vindos da Olimpio Vital terão como desvio principal para ter acesso à Rua Tomé de Souza a Rua Platina, no Bairro Rua Nova, que foi escolhida devido às melhores condições de trafegabilidade pelo volume de veículos que passarão pela região. Pelo menos 18 linhas do transporte coletivo terão trajetos modificados. Os ônibus que virão da Rua João Evangelista sentido Terminal Central terão acesso pela Rua Farmacêutico José Alves/ Manoel Matias, conseguindo retornar à Avenida Olimpio Vital para chegar ao transbordo. O semáforo da Rua João Evangelista com a Rua Farmacêutico José Alves terá, a partir de então, três tempos, com o intuito de disciplinar o novo fluxo de veículos criado na região por conta das obras.

Serão Implantadas 58 placas em pelo menos 10 ruas e feita a sinalização horizontal onde for necessário para orientar novos sentidos, proibição de estacionamento e parada de veículos. A Superintendência Municipal de trânsito vem trabalhando com um planejamento de ações para o ordenamento do local, com o objetivo de proporcionar segurança, organização e fluidez no trânsito. Serão empenhados pelo menos 12 agentes, em 5 equipes fixas e uma equipe móvel com 2 motociclistas, que farão o trabalho de orientação e fiscalização para diminuir os reflexos das mudanças do trânsito na rotina da população.

Forte impacto no trânsito

Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, essa intervenção irá gerar um forte impacto no trânsito, mas lembra que é passageira. “A SMT através dos departamentos de engenharia e de operações, elaborou um projeto com o objetivo diminuir os transtornos inevitáveis na rotina da população. Após a conclusão das obras, o trânsito voltará à sua normalidade, por isso solicitamos a todos compreensão e colaboração para que possamos superar estas dificuldades que serão momentâneas, mas cujo resultado trará grande benefício para toda a cidade”, avalia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]