Netflix compra complexo de estúdios nos EUA

Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.

Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.

A Netflix está em processo final de aquisição de um complexo de estúdios cinematográficos nos EUA. A empresa deve estabelecer um hub de produção audiovisual na cidade de Albuquerque e poderia receber até US$ 14,5 milhões em financiamento público para se estabelecer no local.

Conhecido como ABQ Studios, o complexo já foi utilizado para gravações de grandes produções da TV como Braking Bad e de filmes blockbusters, tais como Logan. Não foi revelado, entretanto, o valor da operação, mas a Netflix fala na geração de mil empregos diretos por ano na região.

Apesar de este ser o primeiro grande negócio da Netflix desse tipo, esse movimento já era esperado, quando concorrentes como Amazon e HBO também possuem seus próprios grandes hubs de produção.

A Netflix já produziu títulos como Godless, Longmire e The Ridiculous Six na região de Albuquerque e deve começar a utilizar a nova estrutura para Chambers, Daybreak e Messiah. Não se sabe exatamente quando isso deve acontecer, mas é possível que a empresa finalize a aquisição do ABQ Studios ainda em 2018.

*Com informações da TecMundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]