Mostra Talentos Mirins é o principal destaque deste sábado no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Cartaz anuncia programação do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Cartaz anuncia programação do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

O grupo capixaba Trupe Trabalhe essa Ideia fez a primeira apresentação deste sábado (06/10/2018), sexto dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). O espetáculo ‘O Mágico de Oz’ foi mais uma vez apresentado ao público, no Teatro do Cuca.

Das 14 às 17 horas, também no Teatro do Cuca, aconteceu a Mostra Talentos Mirins com a participação de espetáculos protagonizados por crianças na faixa etária de 7 a 13 anos.

Foram apresentados seis espetáculos neste sábado: Firulas – Canções Infantis de Goretti Figueiredo; A Flautinha de Pã; Circo dos Saberes; Viva a Diferença; Era uma Vez e Histórias do Auto da Compadecida.

Às 14 horas, no Lar do Irmão Velho, o Grupo Base de Teatro (CE) apresentou mais uma vez a montagem ‘Entre a Taipa e a Catingueira’ e às 15 horas teve ‘Cantos de Encontro’, com a Cia. Os Buriti – Teatro de Dança (DF), no Centro de Cultura Amélio Amorim.

O espetáculo contou com histórias narradas e encenadas com belos e singelos arranjos musicais pelos versáteis atores e músicos da Cia os Buritis que, a partir dos elementos presentes na música, dramatizaram, dançaram, manipularam bonecos e representaram o tema musical para encantar o público de todas as idades.

Domingo no FENATIFS

No domingo, 7, de votação do primeiro turno das Eleições 2018, o grupo de teatro Eureka fez apresentação da peça ‘O Palhaço quer ir ao céu’, no Orfanato Evangélico de Feira de Santana, localizado na Rua Adalgisa Borges, nº 8, no Parque Panorama.

Festival reúne artistas de 10 estados

O 11º FENATIFS conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o FENATIFS promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]