Mostra revela o que Feira de Santana tem feito pela segurança alimentar

Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.

Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.

Uma mostra promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), na manhã desta terça-feira (16/10/2018), revelou o que o Governo Municipal e diversas entidades têm promovido para garantir alimentação de qualidade e para quem mais necessita. O evento foi realizado no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana e marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação.

O evento foi aberto com apresentação cultural, pelo grupo de percussão do Centro de Referência em Assistência Social São José, do distrito de Maria Quitéria. No local, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania da SEDESO divulgou as ações, atendimento nutricional, degustação e informações sobre o programa Leite Fome Zero.

Também participaram da exposição 14 representantes da sociedade civil e mais sete do poder público, que compõem o CONSEA. Dentre eles, o Sesc levou o programa Mesa Brasil e realizou atendimento nutricional. Já as lojas maçônicas de Feira fizeram divulgação das ações. A ASSEC trouxe horta, Farmácia Viva e hortaliças, enquanto a FTC trouxe projeto de horta vertical do curso de Engenharia Ambiental e o curso de Nutrição promoveu degustação alimentar saudável.

Também presentes o Mãe Terra, com orgânicos integrais, e a Apaeb/Feira, com degustação de suco de frutas. Já a Secretaria de Saúde esteve presente com mostra de aproveitamento dos alimentos e orientação nutricional enquanto a Secretaria de Educação marcou presença com exposição de alimentos e orientações nutricionais.

Incentivar a alimentação saudável

A presidente do CONSEA, Cely Rios, ressaltou a importância da iniciativa visando incentivar a alimentação saudável. A mesma observação feita pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, que observou os avanços nesta área em função do empenho do Governo Municipal para garantir alimentação saudável ao alcance de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]