Jesus Cristo: o maior socialista do mundo! | Por Alberto Peixoto

Jesus Cristo prega a palavra de Deus no sermão da montanha.

Jesus Cristo prega a palavra de Deus no sermão da montanha.

Jesus Cristo foi e continua sendo, através de Sua filosofia de vida perfeita, o maior Socialista de todos os tempos! A filosofia Cristã é fundamentalmente de esquerda e pode se ver muito bem esta afirmação na frase: dai comida a quem tem fome, água a quem tem sede e cobertor a quem tem frio.

Ora, a água que o Mestre se refere, nos dias de hoje passa a ser a oportunidade de saciar a sede do saber! A oportunidade que se deve dar aos mais humildes de frequentar uma escola. A água do conhecimento! O Escola para Todos, PROUNE, FIES, CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS, etc.

“[…] porque tive fome e me deste de comer “[…]. É logico que trazendo para os dias atuais, podemos comparar esta afirmação de Jesus Cristo com o programa Bolsa Família, criado por FHC e aperfeiçoado pelo PT no primeiro governo Lula. Mesmo assim, ainda se encontra por este vasto Brasil, pessoas morrendo pelas sarjetas, vítimas do descaso do ser humano, principalmente da omissão dos maus governantes.

Estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes” – cobertor a quem tem frio – Vemos nesta asserção do nosso Irmão Maior, o cuidado que se deve ter pela segurança das famílias humildes. Refere-se Ele nesta sentença, a uma das necessidades básicas de uma família da atualidade. A casa própria! A saúde do ser humano! Por isso foi criado pelo governo do PT, o programa Minha Casa, Minha Vida! Também foi criado por este mesmo governo Socialista, o programa Farmácia do Trabalhador.

Entre tantas outras coisas que se pode citar, estas são as mais fundamentais.

Infelizmente o significado de Socialismo é distorcido pelos radicais de direita e de extrema direita, com a finalidade de manter desinformado o brasileiro, que na sua grande maioria é analfabeto funcional e totalmente desprovido de conhecimento político.

O que é Socialismo? “Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres – François Noël Babeuf, jornalista político francês.

Lamentavelmente todos os benefícios e direitos supracitados – entre outros – o candidato nazifascista Jair Bolsonaro, já anunciou que serão extintos. Porém, o mesmo nazifascista recebe auxilio moradia mesmo tendo casa própria e informa que o dinheiro deste benefício é pra “comer gente”! #EleNão.

Alberto Peixoto, escritor

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.