Salvador: Hospital Estadual da Mulher inaugura serviço de Oncologia e Quimioterapia

Hospital da Estadual Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, unidade estadual de saúde fica localizada no Largo de Roma, em Salvador.

Hospital da Estadual Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, unidade estadual de saúde fica localizada no Largo de Roma, em Salvador.

Referência estadual no diagnóstico e tratamento dos principais agravos que acometem a mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, inaugura o serviço de Oncologia e Quimioterapia da unidade nesta quinta-feira (01/11/2018), às 9 horas. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a primeira dama, Aline Peixoto.

O serviço irá dispor de 20 poltronas para infusão de quimioterápicos. Com a inauguração, o hospital passa a ser uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Além do novo serviço, a unidade também receberá 27 novos leitos de enfermaria e outros dois mamógrafos digitais com estereotaxia, o que triplicará a oferta de mamografias realizadas pelo hospital.

O Hospital

Oferecendo internamento hospitalar nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, hospital-dia, internação em unidade de terapia intensiva, atendimento ambulatorial, procedimentos de diagnose e terapias e demais serviços de apoio assistencial, O Hospital da Mulher já atendeu, desde a sua inauguração, em janeiro de 2017, mais de 160 mil mulheres.

A unidade possui 136 leitos, sendo 10 leitos de UTI. No ambulatório contempla os serviços diferenciados de alta resolução para diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e de mama, planejamento familiar, mastologia, oncoginecologia, cirurgia plástica, urologia, cirurgia geral, e reprodução humana/endometriose.

O hospital também possui uma unidade itinerante, a Unidade Móvel do Hospital da Mulher, a qual percorre todos os municípios do interior baiano e região metropolitana de Salvador, realizando rastreamento para o diagnóstico de câncer de mama e colo do útero, através de mamografias e preventivos. Ao todo, mais de 16.299 mulheres já foram beneficiadas com o serviço.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]