Grupos do Ceará e do Distrito Federal se apresentam no Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana

Os Buritis apresentam o espetáculo ‘Cantos de Encontro’.

Os Buritis apresentam o espetáculo ‘Cantos de Encontro’.

A segunda semana do Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) começa bem cedinho nesta segunda-feira (08/10/2018). Logo às 8:30 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, a Cia. Os Buritis (DF) apresenta o espetáculo ‘Cantos de Encontro’.

A montagem apresenta histórias narradas e encenadas com belos e singelos arranjos musicais pelos versáteis atores e músicos da Cia. Os Buritis que, a partir dos elementos presentes na música, dramatizam, dançam, manipulam bonecos e representam o tema musical para encantar o público de todas as idades.

‘Cantos de Encontro’ será apresentado em outros dois horários, às 10 e 15 horas, também no Amélio Amorim. Ainda nesta segunda, estreia no FENATIFS 2018 o grupo cearense Prisma de Artes com o espetáculo ‘As aventuras de João Sortudo’, com apresentações às 9:30 e 15 horas, ambas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

A encenação apresentada pelo grupo de Fortaleza é uma adaptação de um conto popular que utiliza uma linguagem repleta de ludicidade, fantasia e musicalidade para contar a história de João Sortudo, um jovem rapaz da mais pura inocência que, após muitos anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta à casa de sua mãe e durante o caminho passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados.

Até o dia 12 tem FENATIFS

O FENATIFS conta este ano com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o FENATIFS programou 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]